Praia Fluvial da Chamusca – A praia Avieira no Porto da Mulheres

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Praia Fluvial da ChamuscaA praia da Chamusca é uma zona fluvial não oficial por assim dizer, ou seja uma praia fluvial selvagem. Localizada no Rio Tejo na Zona do Porto das Mulheres, fica mesmo ao lado a Nacional 118 que passa … Ler Mais…

Praia Fluvial da Srª da Graça em Serpins, Lousã e o Parque de Campismo

Mapa da Praia de Serpins

A praia Fluvial da Senhora da Graça em Serpins deve-se o seu nome ao local onde se encontra pois fica junto á capela da Srª da Graça na freguesia de Serpins na Serra da Lousã.

Fica nas águas calmas do Rio Ceira que aqui passa e foi criado uma piscina fluvial … Ler Mais…

Praia Fluvial do Pego Escuro – Góis – A praia do Moinho

Moinho da Praia do Pego FundoA praia fluvial do Pego Escuro, localizada no centro de Góis é uma praia simples no Rio Ceira que se caracteriza pelo Bar do Moinho, ou Moinho Bar como é conhecido pois ali tem um moinho de água construído em pedra a funcionar constantemente e que dá a esta Ler Mais…

Praia Fluvial de Segade – Miranda do Corvo – Ao Abandono!!!

Parque infantil da praia Fluvial de SegadeA Praia fluvial de Segade localizada entre as localidade de Segade de Cá e Segade de Lá, na freguesia de Semide é banhada pelo Rio Ceira. Tem bons acessos rodoviários pois fica ao lado da N 17 a famosa Estrada da Beira.

Foi inaugurada em 13 de Julho … Ler Mais…

Praia Fluvial das Canaveias – A praia do extenso manto verde

Praia Fluvial das CanaveiasA praia das Canaveias é uma das praias fluviais das aldeias do Xisto e caracteriza-se principalmente pelo extenso relvado que tem a sua envolvente. Esta praia fluvial foi inaugurada em 8 de agosto de 2004 pelo Presidente da Câmara de Góis.

A água balnear de Canaveias insere-se no Rio Ceira e fica situado na … Ler Mais…

Praia Fluvial de Campelo – Figueiró dos Vinhos – A praia do Viveiro de Trutas

Placa da Piscina Fluvial de CampeloA piscina Fluvial do Campelo foi mandada construir pela Associação “o Convívio” e inaugurada pelo Sr presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos  em 31 de julho de 1993, por isso já tem mais de 25 anos e daí a degradação de algumas das suas infra-estruturas ali existentes.

A … Ler Mais…

Praia Fluvial Ana de Aviz na Aldeia de Ana de Aviz em Figueiró dos Vinhos, Leiria

A cada viagem somos surpreendidos pelo nosso Portugal. Tanta beleza e tanto que ainda não conhecemos. Porquê viajar de férias para o estrangeiro quando temos locais como a Praia Fluvial Ana de Aviz na Aldeia de Ana de Aviz, concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria? Ali foi construído um açude que retém as águas da ribeira e forma aquela piscina tão aprazível de água límpida (um pouco fria) … Ler Mais…

Praia do Torel, no Jardim do Torel no Centro de Lisboa

O jardim do Torel, localizado na Rua de Júlio de Andrade e a Travessa do Torel na freguesia de Santo António, bem no centro de Lisboa, em agosto transforma-se e passa a ser também uma praia urbana. Depois de no ano passado não abrir devido a obras este ano volta a praia urbana ao centro de Lisboa.

A praia do Torel é um misto de piscina fluvialLer Mais…

Praia Fluvial de Mosteiro – Pedrogão Grande, Leiria – Piscina Escorregadia

praia-fluvial-mosteiroA zona fluvial situada na aldeia do Mosteiro, freguesia de Vila Facaia, concelho de Pedrogão Grande e no distrito de Leiria é um local encantador onde se pode relaxar num espaço verdejante quer na envolvente da praia fluvial, quer em redor da aldeia, pois como esta fica … Ler Mais…

Praia Fluvial de Lapa dos Dinheiros ou da Caniça em Seia

Praia fluvial Lapa dos DinheirosA praia fluvial de Lapa dos Dinheiros ou praia da Caniça, em que este nome advém do facto da respetiva praia fluvial se situar a cerca de 1,5 Km da freguesia da Lapa dos Dinheiros, na ribeira da Caniça, uma afluente do rio Alva, em … Ler Mais…

Praia Fluvial de Loriga, Seia – Praia selvagem raínha da Serra da Estrela

A vila de Loriga fica localizada na parte sudoeste do parque natural da Serra da Estrela no curso da Ribeira de Loriga é acessível por rodovia pela N 231 e pela N 338. A praia fluvial situa-se a cerca de 800 m de altitude no meio da vegetação rasteira da Serra da Estrela ao lado da N 231.

As Coordenadas GPS são: Lat. 40° 19′ 38.11″ N (40.327253) Long. 7° 40′ 42.48″ W (-7.678467). Mais … Ler Mais…

Praia Fluvial de Vila Cova, Seia – A água da Serra da Estrela

Vila Cova à Coelheira fica localizada em pleno parque natural da Serra da Estrela e por isso as águas da sua magnifica praia fluvial em que a sua requalificação foi terminada em 27 de julho de 2013, são de excelente qualidade e límpidas, mas também bastante frias. A praia é vigiada e as suas águas e a zona de banhos tem areão no fundo.

Esta é mais uma praia fluvial … Ler Mais…

Praia Fluvial da Ribeira das Naus – Terreiro do Paço – Lisboa

A praia fluvial da Ribeira das Naus é na verdade uma pequena zona de areal junto ao Rio Tejo no Terreiro do Paço ao lado do cais das Colunas em Lisboa, que só está inteiramente disponível aquando da maré baixa, pois com a a maré alta a areia fica quase toda coberta pelas águas do Rio Tejo.
Esta zona da ‘nova’ Ribeira das Naus, é uma das mais procuradas … Ler Mais…

Praia Fluvial do Sabugueiro – Seia – Guarda

Praia Fluvial SabugueiroO Sabugueiro é conhecido por ser a aldeia mais alta de Portugal Continental a 1.150m de altitude e a última “paragem” para que sobe para a Serra da Estrela. O rio Alva é o que banha povoação é um rio de montanha afluente do Mondego.

Como é um Rio da Serra da … Ler Mais…

Praia Fluvial e Zona de Lazer de Sandomil – Seia

A freguesia de Sandomil, localizada no concelho de Seia tem um excelente parque de lazer junto ao Rio Alva em que se destaca a zona fluvial, com a sua praia fluvial de uma grande extensão de água para se refrescar no Verão nas águas limpas da Serra da Estrela. As Coordenadas GPS são; 40.35578, -7.782271

O parque de lazer de Sandomil tem imensas e diversas infra-estruturas, lugares de encanto, em que pode … Ler Mais…

Praia Fluvial da Casa Branca – Azambuja – Esta Morreu!!!!???

A zona onde já foi a praia fluvial da Casa Branca, na Azambuja é hoje um sitio que nem para dar uma volta, pois parece mais uma zona morta, sem qualquer limpeza e manutenção. Como esta vila pertence ao distrito e Lisboa, certamente que os fundos que “aparecem” vão para outras praias mas não fluviais.

Há cerca de uma década que o concessionário abandonou o local e desde aí nunca … Ler Mais…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...