Zona Fluvial e de Lazer de Travassos Luzim – Penafiel

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Praia Fluvial de LuzimA praia Fluvial de Luzim, localizada na margem direita do Rio Tâmega é mais uma Zona Fluvial e de Lazer para desportos náuticos, como moto de água ou canoagem por exemplo, já que para zona balnear deixa muito a desejar e até acho um pouco perigoso.

Uma das … Ler Mais…

Praia Fluvial Senhora da Ribeira – Santa Comba Dão – Ao Lado do IP3

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Praia Fluvial Senhora da RibeiraA praia fluvial da Senhora da Ribeira, fica localizada na freguesia de Pinheiro De Ázere, Santa Comba Dão e tem esse nome devido a uma capela que existe ali ao lado da Nossa Senhora da … Ler Mais…

Praia Fluvial de Monsaraz – A praia do Alqueva

A praia fluvial de Monsaraz é a mais recente praia fluvial de Portugal a ser inaugurada, com todas as condições de uma praia fluvial com bandeira azul e praia acessível para todos.Praia Fluvial de Monsaraz

A a sua inauguração aconteceu em 1 de junho de 2017 pela Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho e … Ler Mais…

Praia Fluvial da Tapada Grande na Mina de São Domingos – Mértola

Praia Albufeira da tapada Grande - Mapa do Recinto

Praia Fluvial Mina São Domingos em Mértola 2014

A Praia Fluvial da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos (Mértola),

disponibiliza, acesso gratuito à Internet através de WIFI a todos os utilizadores da praia fluvial. Este é mais um serviço a … Ler Mais…

Praia Fluvial e Zona de Lazer da Barragem de Odeleite – Castro Marim

Praia Fluvial da Albufeira de OdeleiteDesde á muito tempo que se fala na praia fluvial na Albufeira de Odeleite mas a burocracia e a falta de apoios tem adiando a sua realidade. Parece que agora é de vez uma vez que já que a Câmara Municipal de Castro Marim através do Plano de Ordenamento da Barragem de Odeleite já formalizou … Ler Mais…

Praia Fluvial na Aldeia do Mato, Abrantes

A praia fluvial de Aldeia do Mato, na união de freguesias de Aldeia do Mato e Souto, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém é mais uma piscina fluvial na Albufeira de Castelo de Bode. Situada no concelho de Abrantes é uma das principais atracções turísticas da região, pela natureza envolvente mas também pelas óptimas condições que oferece para actividades de recreio e lazer.

A Praia Fluvial com … Ler Mais…

Praia Fluvial na Albufeira da Barragem de Montargil

A Barragem de Montargil em na freguesia de Montargil, concelho de Ponte de Sôr e distrito de Portalegre tem vários locais que servem de praia fluvial para tomar banho nestas águas quentes da barragem.

Um dos locais para ir a banhos é perto da aldeia de Carvalhoso perto do cruzamento entre a N2 e a N243 (ver mapa abaixo) que é também uma marina para os amantes dos desportos náuticos … Ler Mais…

Praia Fluvial de Odivelas – Ferreira do Alentejo – Beja

Zona de Lazer e Praia Fluvial de OdivelasA Zona de Recreio e Lazer da Barragem de Odivelas onde se situa a praia fluvial juntamente com o Parque de Merendas e outras infra-estruturas como o Bar de apoio á praia fluvial é um local a visitar em pleno Alentejo.

Um detalhe muito importante para quem tem animais e estimação: Neste local não é … Ler Mais…

“Praia Fluvial” Casal de Sejães na Barragem da Ermida/Ribeiradio

Uma das praia fluviais mais conhecidas da zona a Praia Fluvial do Vau deixou de existir devido á construção da Barragem da Ermida. Mas com isto criou-se outros pontas nesta larga extensão de água, e com isso alguns sítios onde se pode dar um mergulhos nas águas quentes da Barragem.

Já há projetos aprovados e outros em fase de aprovação para a … Ler Mais…

Praia Fluvial de Alverangel na Albufeira de Castelo Bode

Esta praia fluvial é mais conhecida por Praia Fluvial de Alverangel, mas deveria de ser Praia Fluvial do Casalinho, pois é esta localidade a que fica mais perto desta zona balnear. Fica a cerca 10 min da Barragem de Castelo de Bode. As coordenadas GPS são 39.549751, -8.301758

Nesta praia o sossego é a palavra de ordem, visto que devido aos fracos acessos á mesma tem pouca gente a frequentar. Depois de chegar á … Ler Mais…

Praia Fluvial do Vau e Rodo já não existem devido á barragem da Ermida/Ribeiradio

A barragem de Ermida/Ribeiradio encheu e por esse motivo várias das zonas fluviais do Rio Teixeira deixaram simplesmente de existir como eram antigamente.

praia-fluvial-rodo-barragemAdeus á praia fluvial do Rodo, sítio pelo que era conhecida a confluência do Teixeira com o Vouga, cenário de momentos inesquecíveis

Adeus também á praia fluvial … Ler Mais…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...