Praia Fluvial de Monsaraz – A praia do Alqueva

A praia fluvial de Monsaraz é a mais recente praia fluvial de Portugal a ser inaugurada, com todas as condições de uma praia fluvial com bandeira azul e praia acessível para todos.

O serviço de vigilância na Praia Fluvial, situada no Centro Náutico em Monsaraz, que possui uma frente de praia com cerca de 130m é obrigatório a presença de 3 (três) nadadores salvadores, entre o período de … Ler Mais…

Praia Fluvial de Odivelas – Ferreira do Alentejo – Beja

Zona de Lazer e Praia Fluvial de OdivelasA Zona de Recreio e Lazer da Barragem de Odivelas onde se situa a praia fluvial juntamente com o Parque de Merendas e outras infra-estruturas como o Bar de apoio á praia fluvial é um local a visitar em pleno Alentejo.

Um detalhe muito importante para quem tem animais e estimação: Neste local não … Ler Mais…

Praia Fluvial da Tapada Grande na Mina de São Domingos – Mértola

Praia Albufeira da tapada Grande - Mapa do Recinto

Praia Fluvial Mina São Domingos em Mértola 2014

Sara Tavares na Mina de S. Domingos

No próximo dia 12 de agosto, pelas 22h30, terá lugar no Campo de Futebol Cross Brown, na Mina de S. Domingos, o concerto de Sara Tavares.

Ler Mais…

Praia Fluvial de Alverangel na Albufeira de Castelo Bode

Esta praia fluvial é mais conhecida por Praia Fluvial de Alverangel, mas deveria de ser Praia Fluvial do Casalinho, pois é esta localidade a que fica mais perto desta zona balnear. Fica a cerca 10 min da Barragem de Castelo de Bode. As coordenadas GPS são 39.549751, -8.301758

Nesta praia o sossego é a palavra de ordem, visto que devido aos fracos acessos á mesma tem pouca gente a frequentar. Depois de chegar á … Ler Mais…

Praia Fluvial na Albufeira da Barragem de Montargil

A Barragem de Montargil em na freguesia de Montargil, concelho de Ponte de Sôr e distrito de Portalegre tem vários locais que servem de praia fluvial para tomar banho nestas águas quentes da barragem.

Um dos locais para ir a banhos é perto da aldeia de Carvalhoso perto do cruzamento entre a N2 e a N243 (ver mapa abaixo) que é também uma marina para os amantes dos desportos náuticos … Ler Mais…

Praia Fluvial na Aldeia do Mato, Abrantes

A praia fluvial de Aldeia do Mato, na união de freguesias de Aldeia do Mato e Souto, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém é mais uma piscina fluvial na Albufeira de Castelo de Bode. Situada no concelho de Abrantes é uma das principais atracções turísticas da região, pela natureza envolvente mas também pelas óptimas condições que oferece para actividades de recreio e lazer.

A Praia Fluvial com … Ler Mais…

Zona Fluvial e de Lazer de Travassos Luzim – Penafiel

Praia Fluvial de LuzimA praia Fluvial de Luzim, localizada na margem direita do Rio Tâmega é mais uma Zona Fluvial e de Lazer para desportos náuticos, como moto de água ou canoagem por exemplo, já que para zona balnear deixa muito a desejar e até acho um pouco perigoso.

Uma das melhores zona para se banhar … Ler Mais…

Praia Fluvial Senhora da Ribeira – Santa Comba Dão – Ao Lado do IP3

Praia Fluvial Senhora da RibeiraA praia fluvial da Senhora da Ribeira, fica localizada na freguesia de Pinheiro De Ázere, Santa Comba Dão e tem esse nome devido a uma capela que existe ali ao lado da Nossa Senhora da Ribeira. As coordenadas GPS são … Ler Mais…

Praia Fluvial e Zona de Lazer da Barragem de Odeleite – Castro Marim

Praia Fluvial da Albufeira de OdeleiteDesde á muito tempo que se fala na praia fluvial na Albufeira de Odeleite mas a burocracia e a falta de apoios tem adiando a sua realidade. Parece que agora é de vez uma vez que já que a Câmara Municipal de Castro Marim através do Plano de Ordenamento da Barragem de Odeleite já formalizou … Ler Mais…

“Praia Fluvial” Casal de Sejães na Barragem da Ermida/Ribeiradio

Uma das praia fluviais mais conhecidas da zona a Praia Fluvial do Vau deixou de existir devido á construção da Barragem da Ermida. Mas com isto criou-se outros pontas nesta larga extensão de água, e com isso alguns sítios onde se pode dar um mergulhos nas águas quentes da Barragem.

Já há projetos aprovados e outros em fase de aprovação para a … Ler Mais…

Praia Fluvial do Vau e Rodo já não existem devido á barragem da Ermida/Ribeiradio

A barragem de Ermida/Ribeiradio encheu e por esse motivo várias das zonas fluviais do Rio Teixeira deixaram simplesmente de existir como eram antigamente.

praia-fluvial-rodo-barragemAdeus á praia fluvial do Rodo, sítio pelo que era conhecida a confluência do Teixeira com o Vouga, cenário de momentos inesquecíveis

Adeus também á praia fluvial … Ler Mais…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...