Cuidado com a sua boca no Verão

5.00 avg. rating (95% score) - 1 vote

Acabou de chegar a primavera, mas já se pensa no verão, o mais longo do ano e com o período de férias tempo de lazer. Um momento para se divertir e desfrutar, mas não tem de significar uma mudança ou o abandono de nossos hábitos de saúde bocal.
Por experiência, descobriu-se que ao voltar de férias muitos pacientes pioraram sua higiene dental. Isto implica doenças, tais como inflamação das gengivas, os problemas periodontais recaída ou outras desordens. Aqui apresentamos alguns fatores e algumas recomendações destinadas a proteger a nossa saúde dental neste verão.

Hipersensibilidade dentária

sensibilidade dos dentes aumenta com o consumo de bebidas e alimentos muito frio também tem um pH acídico. Recomenda-se a reduzir o consumo de bebidas ácidas (sumos, refrigerantes, vinho branco, gazpacho, cerveja …) e fazer a escovação suave, logo que possível depois de comer.

Mau hálito

Somando-se a menos de higiene aumentaram álcool ou aumento do consumo de tabaco, também é susceptível de agravar a nossa halitose. Para fazer isso, mantendo a higiene ideal, devemos beber água com freqüência para hidratar a mucosa e manter o fluxo de saliva.

Aumento da placa

Ao diminuir a frequência de escovação durante as férias, que aumentam o risco de acumulação de placa bacteriana e piorar a saúde gengival. Portanto, pelo menos o escovar noite deve ser exaustiva: 2 minutos e limpeza interdental.

Traumatismos

Não podemos esquecer que a atividade de verão aumenta o risco de lesões. Antes deles, temos de manter a calma e ir ao dentista imediatamente para evitar agravar o problema.

Através destas recomendações e manutenção adequada higiene dental, podemos desfrutar de uma magnífica verão sem arriscar nossa saúde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *