Os doces e as férias da Páscoa. Cuide dos seus dentes!

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

GoloseimasAlém do sentimento religioso a Páscoa é um dos grandes períodos de férias, a Semana Santa também é marcada pela abundância de doces. E de todos os tipos. Ovos da Páscoa, rabanadas, bolinhos, muffins ou sortidos são alguns desses pequenos prazeres que são colocados nos dias de hoje e muitas vezes fazem parte da dieta, de forma descontraída, de muitos.

Portanto, e sem que isso seja um obstáculo para o gozo destas sobremesas, devemos levar em conta o consumo de açúcar em abundância que ocorre, por isso é conveniente considerar algumas medidas que nos afastam da possibilidade de aparecimento de cáries.

As bactérias que podem ser encontradas na boca têm a particularidade de converter o açúcar que introduzimos em ácidos, cuja ação danifica o esmalte que cobre os dentes, o que abriria o caminho para a cárie dentária em nossos dentes.

Como medidas paliativas, aqui estão uma série de dicas que podem ajudar contra os descuidos que são típicos da Páscoa e que são úteis especialmente para as crianças, mas também para os idosos:

– Os piores doces para evitar cáries são aqueles que, devido às suas características, tendem a permanecer mais tempo na boca: doces, mel, chocolate …

– Não pique entre as horas.

– Se estiver longe de sua casa habitual, leve o pacote de higiene bucal. Que também em férias você tem que escovar os dentes.

– Tente lavar os dentes depois de ingerir alimentos ricos em açúcar, pois é nos primeiros minutos que há um risco maior de exposição.

– Pode mascar chiclete (sem açúcar) depois de comer doces. Produz mais salivação e, por extensão, é mais uma proteção contra cavidades.

E  deve sempre lembrar que, embora o açúcar seja um dos principais inimigos da sua boca, não é o único alimento que pode causar cárie dentária.

Aproveite a Semana Santa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *