Parque e Praia Fluvial do Sorraia em Coruche

4.82 avg. rating (95% score) - 11 votes

Logo Parque do SorraiaSituado junto á Praça de Touros de Coruche o parque do Sorraia tem excelentes condições para passar um tempo em família. Junto ao largo do Rossio, em frente ao rio Sorraia, esta zona de lazer foi recuperada e requalificada, dando origem ao Parque do Sorraia, inaugurado em 2005.

Espaço de descanso, lazer e recreio com amplas zonas verdes em que destacamos um parque infantil, um skate park, uma ciclovia ou circuitos pedonais junto às margens do rio e a sua praia fluvial. Também pode encontrar mesas para fazer o seu pic nic ou o famoso Kioske Amarelo.

Em 2007 a praia fluvial de Coruche foi remodelada tendo as obras feito com que seja mais facil o acesso á agua pois agora já não tem queda da areia para a água. O Acesso á água é agora muito melhor tendo “pé” até muito longe

Também fizeram uma ponte pedonal que atravessa o Rio Sorraia para o outro lado onde tem o cultivo de milho, principalmente. Abaixo as fotos

Kioske Amarelo de Coruche

Aqui tem a lista de Zonas que pode visitar e disfrutar

  1. Praça da água
  2. Campo de Volei
  3. Parque radical
  4. Parque infantil
  5. Estacionamento
  6. Palco
  7. Bar esplanadaVista Aérea do parque da Sorraia
  8. Deck
  9. Cais
  10. Parque de merendas
  11. Parque Radical
  12.  I.S. Cães
  13. Sanitários
  14. Quiosque
  15. Praça de touros
  16. Pavilhão gimnodesportivo
  17. Instalações Municipais

Logo Bar Esplanada Del RioLogo Café Snack Bar AbaladiçoUm dos percursos existentes conduz ao cais do Sorraia onde é possível passear ao longo do rio em pequenas embarcações, dar uns banhos no rio Sorraia ou simplesmente tomar um cafézinho no Bar Esplanada Del Rio, ou mais á frente no Café Snack-Bar o Abaladiço.

O rio Sorraia tem a sua nascente na freguesia do Couço, Coruche e resulta da junção de duas ribeiras, a ribeira de Sor e a ribeira de Raia. É um dos afluentes do Rio Tejo que desagua na Reserva Natural do estuário do Tejo. Tem uma extensão de cerca de 60Km.

Da confluência das Ribeiras de Sôr e da Ribeira de Raia, inicia o Rio Sorraia e seu percurso qual coluna vertebral, divide o Concelho sensivelmente a meio. Até ás primeiras décadas do Sec. XX ainda era um rio navegável.

Campo de VóleiQuer no Couço quer em Coruche várias famílias governavam a vida com a pesca artesanal de rio. Ainda hoje barbos, borgas, bodalos e outros fazem as delicias dos pescadores desportivos que aqui encontram os melhores pesqueiros do país.

Este Parque em Coruche tem excelente localização e acesso pois para que vem de Lisboa é só apanhar a IC3/N119 e na rotunda virar á esquerda em direção a Coruche. Depois de passar a ponte de ferro é só virar á direita e já se encontra no Parque do Sorraia, pois já é visível da respetiva ponte. Quem vêm do Norte pode apanhar a IC10. Veja a localização no mapa abaixo.

Localização e Video do Parque do Sorraia e sua Praia Fluvial

 

Imagens do Parque do Sorraia e Praia Fluvial de Coruche

Campo de VóleiPraia Fluvial de CorucheAreal Praia Fluvial de CorucheDesportos náuticos na Praia de CoruchePonte pedonal Praia Coruchebar da Praia de Coruchebar da Praia Fluvial de Coruche

Praia Fluvial CoruchePraia Fluvial em CorucheSnack Bar da Praia Fluvial de CorucheRio Sorraia para tomar banhoZona Lazer Areia da Praia Fluvial Zona de Areia da Praia Fluvial Zona do Cais do Sorraia em Coruche Cais de embarque no Sorraia Rio Sorraia e Ponte de Coruche bar da Praia Fluvial Zona Balnear do Rio Sorraia - Zona Verde Zona Balnear do Rio SorraiaZona Balnear do Rio Sorraia Bar del Rio - Sorraia  Percurso Pedestre da Cegonha - Percurso Pedestre do cavalo e da Coruja           

  

Imagens Aéreas do Parque do Sorraia

    

Vídeo aéreo do Parque do Sorraia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Parque e Praia Fluvial do Sorraia em Coruche

  1. Rita says:

    Boa noite, sabem se a praia é vigiada? E sobre a qualidade da água é boa? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *