Sensibilidade dentária o que é e como evitá-la?

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

A sensibilidade dentaria afeta muitas pessoas. Quem não tem esse problema? Bem, neste artigo pode obter informações úteis sobre essa situação. Saber o que é, qual é a causa e como é tratada ajudará a superá-la.

Sensibilidade dentária
Esse sintoma geralmente ocorre com mais frequência entre mulheres de meia idade e fumadoras. Pode afetar toda a prótese ou apenas um dente e tem várias causas.

O que é sensibilidade dentária?
É a sensação dolorosa que aparece em algumas pessoas ao comer algo frio, escovar os dentes ou usar fio dental.

Por que isso ocorre?
A dentina geralmente é coberta por esmalte ou goma. Em qualquer processo que exponha sua dentina, ocorrerá uma dor breve e aguda. As causas são muitas, como periodontite, bruxismo, gengivite, dentes fraturados e cáries. Fatores comuns são o esmalte desgastado ou que a gengiva retrai, expondo o colo do dente.

Escova de dentes verde

Algumas doenças como bruxismo, gengivite ou periodontite podem gerar sensibilidade dentária

Dicas para aliviá-la
Algumas medidas para diminuir a sensibilidade podem ser recomendadas pelo seu dentista. Uma delas é aumentar os cuidados de higiene bucal. Outro é o uso de escovas de cerdas macias, fio dental, além de enxágue e cremes dentais formulados especificamente para esse problema.

Esses remédios podem ser úteis: evite fumar e tome alimentos ou bebidas ácidos, quentes ou frios. Você não deve colocar objetos na boca, roer as unhas ou usar os dentes para cortar fios ou ações semelhantes.

Evitar fumar e consumir alimentos e bebidas frias ou ácidas pode impedir a sensibilidade dos dentes.

Tratamentos disponíveis
Se a causa for um processo patológico, como bruxismo ou periodontite, você deve receber o tratamento específico. Por outro lado, seu dentista pode aplicar produtos ou vernizes que contenham flúor, o que corrige o problema.

A sensibilidade dentária pode ser irritante, mas tomando algumas medidas de higiene e corrigindo certos hábitos, você pode resolvê-la. Ir ao dentista também é útil para tratar o problema.

Consulte o seu médico dentista para uma melhor avaliação se tem estes sintomas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ortodontia Invisível no Centro de Lisboa
Cuidado com a sua boca no Verão
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.