É melhor o tratamento ortodôntico com brackets ou invisalign?

Esta pergunta está-se se a tornar cada vez mais frequente e mesmo assim, não existe técnica melhor que a outra, cada uma tem características diferentes com suas vantagens e desvantagens, desde diferenças econômicas até questões de preferências tanto do profissional quanto do paciente. O decisivo é o diagnóstico e saber o que fazer em cada caso.

Os diferentes aparelhos são ferramentas e cabe ao ortodontista conhecer e dominar as diferentes técnicas com uma sólida base de conhecimentos ortodônticos, biológicos e biomecânicos. Existem bons e maus tratamentos com Brackets e Invisalign ou qualquer outro aparelho. Quem faz o tratamento é o ortodontista. Por isso a melhor técnica é se colocar nas mãos de bons ortodontistas.

tratamento ortodôntico com brackets ou invisalign

OS SUPORTES SÃO MELHORES DO QUE OS INVISALIGN?

É verdade que os ortodontistas dominam e conhecem profundamente as técnicas ortodônticas dos aparelhos fixos (braquetes) há muitos anos e obtêm resultados bastante satisfatórios, principalmente ao incorporar braquetes de baixa fricção que têm permitido um avanço na Ortodontia moderna pelo uso de forças leves na Ortodontia. movimentos.

O surgimento dos braquetes estéticos, de safira ou porcelana ou braquetes linguais, também tem permitido um aumento de pacientes, principalmente adultos ortodônticos, por fornecer uma solução aos tradicionais braquetes metálicos colocados na região vestibular (parte visível do dente) que eles são muito feios para muitos pacientes.

Os brackets fornecem ao ortodontista uma ferramenta magnífica para alcançar os resultados desejados em todos os tipos de más oclusões a partir de um bom diagnóstico e um plano de tratamento correto.

Um bom ortodontista deve conhecer o manuseio das diferentes técnicas de brackets para selecionar o tipo de técnica que considera melhor para o tratamento de seus pacientes.

São utilizados brackets TIP EDGE de baixa fricção, considerados a melhor técnica com movimentação dentária em versão controlada, primeiro coronal e depois radicular, em oposição ao ranger dos dentes que servem de âncora. Portanto, as forças que usamos são fisiológicas e muito leves.

Os brackets são seguidos e continuarão a ser usados ​​nos casos em que o paciente assim o escolher por diversos motivos, como a possibilidade de falta de colaboração, por razões econômicas (embora a técnica Incognico tenha um custo elevado, geralmente mais do que a Técnica Ortodôntica Invisível, Invisalign ) ou muitas vezes nos casos de Ortodontia com cirurgia ortognática por prescrição cirúrgica no momento da cirurgia e subsequente cerclagem.

Aparelhos multibrackets foram e continuarão a ser usados ​​e terão que continuar desenvolvendo P&D permanente para se adaptar e competir com a incorporação de novas tecnologias no campo da Ortodontia.

O INVISALIGN É MELHOR QUE OS BRACKETS?

A incorporação da Ortodôntica Invisível Invisalign por mais de 20 anos e com um P&D inimaginável e imparável, tornou possível ter uma ferramenta com características tecnológicas que permitem ao ortodontista baseado em um bom diagnóstico realizar o planejamento e sequenciamento com maior controle do que com aparelhos fixos.

Técnica inovadora e vanguardista com alinhadores transparentes que é exigida pelo paciente por ser estética, invisível, confortável … mas o que o diferencia mesmo são os benefícios que permitem ao ortodontista o controle individualizado de cada dente, tridimensional, assimétrico e movimentos de ancoragem Determinando diferencial para a sequência de movimento dentário.

A técnica do alinhador não possui atrito, o que permite que os movimentos dentais sejam muito suaves e fisiológicos, com o bem-estar e repercussões na saúde que isso tem para o paciente. O desenvolvimento do Clin Check (plano virtual da movimentação dentária) determinado pelo diagnóstico é fundamental para a correta sequência e biologia e não para produzir iatrogênese como pode ocorrer com aparelhos fixos.

Desta forma, mais marcas comerciais de alinhador ortodôntico surgiram nos últimos anos devido à revolução e à repercussão comercial desta técnica, embora até agora a Invisalign tenha o melhor software que permite simular digital e dinamicamente os movimentos dentais, exercendo forças sobre o superfície inteira dos dentes em contraste com as forças ortodônticas exercidas pelos aparelhos ortodônticos e tudo isso com uma previsibilidade de quase 98%. O que dá ao sistema Invisalign benefícios únicos.

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE SUPORTES E INVISALIGN?

Para o paciente, as diferenças entre os brackets e o Invisalign são claras, pois os Invisalign são alinhadores removíveis que são removidos para comer e escovar. Além do conforto e da estética, as forças aplicadas nos dentes são muito brandas e praticamente incômodas, pois ocorrem em toda a superfície do plástico. Não produz feridas tão frequentes nos brackets e não há emergências.

Além disso, podemos sequenciar tratamentos de longo prazo nas visitas à clínica, permitindo assim que os pacientes que estão fora da cidade onde seu ortodontista de confiança seja tratado.

São muitos os pacientes que por motivos de trabalho se deslocam para fora da Espanha e que vêm à consulta a cada 2-3 meses, podendo o ortodontista controlar perfeitamente o tratamento e também com a garantia de que não haverá urgência, descolagem….

Para o ortodontista que conhece a fundo o Sistema Invisalign possui uma Técnica com recursos mais avançados e com uma biomecânica de maior controle nos movimentos dentais.

Além disso, em casos de pacientes periodontais, o Invisalign é mais adequado por ser capaz de sequenciar a quantidade de movimento e agir individualmente e por ser capaz de escovar sem aparelhos, permite um controle da placa bacteriana fundamental no controle da doença periodontal .

Em pacientes com problemas de articulação, os alinhadores têm um efeito de imobilização de descarga ao não colidir dente com dente, pois são protegidos pelos alinhadores.

O QUE É ENTÃO O MELHOR…. BRACKETS OU INVISALIGN?

O melhor é se colocar em boas mãos. Escolha um ortodontista com experiência e que conheça os aparelhos mais modernos e que possa lhe oferecer os melhores resultados.

A realidade é que a Técnica Invisalign Invisible Orthodontic Aligner tem favorecido que muitos pacientes, principalmente adultos, venham às consultas solicitando informações para poderem ser tratados ortodonticamente. Alguns com a ideia de que seu caso não pode ser tratado devido à complexidade de sua má oclusão e isso não é verdade.

Cada caso deve ser estudado e diagnosticado, pois a complexidade do tratamento está sempre no diagnóstico e os melhores ortodontistas terão as ferramentas nas diferentes técnicas para buscar os melhores resultados.

A melhor opção é se colocar em boas mãos. Descubra antes quem é o especialista que vai tratá-lo.

Tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.