A época balnear em 2024 na praia fluvial Ana de Aviz tem inicio a 1 de julho e termina a 15 de setembro.
A cada viagem somos surpreendidos pelo nosso Portugal. Tanta beleza e tanto que ainda não conhecemos. Porquê viajar de férias para o estrangeiro quando temos locais como a Praia Fluvial Ana de Aviz na Aldeia de Ana de Aviz, concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria? Ali foi construído um açude que retém as águas da ribeira e forma aquela piscina tão aprazível de água límpida (um pouco fria) para passar dias de tranquilidade e refrescar nos dias de verão.
Vídeo para ver a praia fluvial em todo o seu esplendor
Localização da Praia
Junto ao IC8 na saída para a EN 237 esta praia é de fácil acesso e é mais um local de descanso, lazer e diversão que o nosso país oferece. Também pode colocar no GPS as coordenadas 39.918464, -8.284661 ou 39º55 06.47N 08º17 04.78W ou procurar pela Aldeia de Ana de Aviz.
No nosso Portugal esquecem-se um pouco de infraestruturas para deficientes mas nesta praia o acesso a deficientes é garantido, existe também um bom parque de estacionamento e várias mesas para as merendas e churrasqueira para um bom dia passado em família. Ali vai encontrar também um bar com esplanada, chuveiros e WC.
A praia é de zona relvada e mergulhar naquela água pura é um prazer. A zona mais baixa tem 0,50 metros e a mais alta 1,50 metros. A água é límpida e vê-se perfeitamente o fundo que foi feito com cimento e ardósia. As crianças podem andar à vontade na parte mais baixa o que as deixa muito felizes.
Com praias fluviais assim é muito fácil trocar as praias de água salgada pelas de água doce onde a água dos rios e a paisagem envolvente é sempre verdejante e relaxante.
Bom dia.
Um espaço fantástico, água fresca e super limpa, piscina com excelentes condições, chuveiro, sanitários, mesas de piquenique, etc.
Tentei ver de contacto direto mas não encontrei.
No passado sábado dia 27, deparei-me com várias situações que devem ser revistas para uma melhor qualidade e segurança do espaço.
Da parte da manhã andou um cão (pinher) à solta no relvado, a ladrar que se ouvia bem, e ainda mordeu a 2 pessoas.
As pessoas aperceberam-se muito tempo depois, que existia um nadador salvador, sentado numa cadeira, lá em cima junto do bar. Hasteou a bandeira verde e nada mais, não existe boia de salvamento/resgate ou bastão. Durante horas um grupo esteve com música alta e a incomodar as pessoas, havia crianças a trepar os muros da piscina e às árvores, outras a jogarem à bola no meio da relva e nada foi dito/feito.
Já de tarde um casal com um cão (golden), que não incomodava ninguém, foi expulso, ora bem que critérios foram estes? Para espanto de todos, mais tarde, apareceram outros dois cães pequenos na relva e mesas de piquenique e nada foi dito, foi pelo seu tamanho que não se viam lá de cima? É que estes podem não se ver bem mas ladravam.
Depois já no final do dia, na hora de arriar a bandeira, uma criança corta o pé, a mãe aprontou-se a tentar estancar o golpe e o irmão foi pedir um penso. O penso foi fornecido, mas prestar os primeiros socorros ou ir ver o que se passava não veio, esta função já esta fora do seu âmbito, ou já estava fora do seu horário?
Alerto assim por este meio que sejam revistos os critérios e permissões e que seja para Todos cumprirem as regras.
Notas: As informações do que é permitido ou não, horários, etc, deve estar também junto do espelho de água, pois as pessoas que vêm do parque de estacionamento não têm acesso a essa informação. Mais sinalética e visível para todos.
O nadador deveria estar mais próximo dos utilizadores para melhor cobertura, visualização das situações e da segurança. Bem como exercer o direito de alertar para as regras, todas as pessoas de igual forma.
Atenciosamente
Boa tarde, estive esta tarde na praia fluvial de Ana de Aviz. Uma vez que estava acompanhada da minha cadela, procurei pelos disticos informativos de restrição a animais de companhia, como faço sempre para não desrespeitar os espaços, e não existem.
Surpreendentemente, apesar de não haver informação em lado nenhum, nem na praia nem no vosso site relativamente a restrições a animais, é proibido o seu acesso.
É lamentável que não haja informação disponível é ainda mais lamentável que se mantenham estas restrições absurdas que privam as familias de usufruir do espaço em conjunto.
Boa tarde. Gostaria de saber se é permitido levar animais de estimação
Não é permitido
Boa tarde, será possível informar se é permitida a entrada animais de companhia, caso concreto, meu cão é super afável, silencioso e meigo com todos os seres humanos, arraçado de cocker. Sou um dono responsável que limpa tudo o que ele suja. è possível a sua entrada na nossa companhia?
Obrigado.
Boa tarde ,a praia ja esta aberta ?
A época balnear na praia Ana de Aviz abre a 1 de julho
Ok muito obrigada
Dá para acampar?? Obrigada
Na praia não é possível. Pode ser que perto ou mesmo na aldeia seja possível