Esta praia fluvial localizada só a escassos 6 Km do centro de Águeda e ao lado da localidade de Bolfiar pela N230 junto da ponte onde se juntam os rios Alfusqueiro e Agadão, com águas limpas e pouco profundas, mas com o terreno fluvial cheio de pedras. As Coordenadas GPS são 40.565641, -8.399891 ou 40°33’56.3″N 8°23’59.6″W.
Pode saber a previsão do tempo para os próximos 7 dias na Praia fluvial de Bolfiar á direita.
Nesta zona fluvial relativamente a infraestruturas que só funcionam no verão tem um bar de apoio totalmente modernizado com uma vista e esplanada espetacular em que a entidade responsável pela exploração do respetivo bar é a Associação Recreativa e Cultural de Bolfiar, uma ponte pedonal em madeira que atravessa o rio Alfusqueiro e uma roda gigante de ferro. O local tem ainda parque de estacionamento em terra batida e parque de merendas com sombra e WC.
Também tem chapéus de sol sobre o que deveria ser relva, mas creio que está a haver um certo desleixo por parte das entidades responsáveis pois não só é o problema da falta de relva na zona do guarda-sol, mas também a ponte de madeira e a roda gigante de ferro que não existiam.
A zona além de praia fluvial também pode optar pelo aluguer de gaivotas e percorrer os rios para apreciar as paisagens da zona
Vídeo da Zona da Praia Fluvial de Bolfiar
Imagens da Praia Fluvial de Bolfiar











Boa noite.
Com todo o respeito, a meu ver, porque é proibido o acesso a cães e só para alem da represa já pode?
Já fui a essa bonita Praia Fluvial e encontrei “cães” mais falta de civismo, mais sujos, pondo toda a porcaria para o chão e mais porcos que os verdadeiros cães.
Porque razão, digam-me, porque é vedado o acesso aos animais de estimação, quando há cães deambulando a pedir comida às pessoas pelo parque? É infração grave a permanência dos cães de estimação? Vamos falar do Bar? Vamos falar da higiene? Vamos falar de tabela de preços, recibos, faturas, mãos a mexer em comida, no dinheiro e noutros objetos e depois servem ao balcão sem lavar as mãos e outras mais que carecem de fiscalidade.
Meus Sr.s
Vou de novo a essa bonita praia com as minhas cadelas de porte pequeno e chamem-me à atenção ou, chamem, neste caso, A GNR.
Muito obrigado e desculpem o meu desagrado e não tomem as minhas palavras como ameaça.
Os melhores cumprimentos