Praia Fluvial de Burgães em Vale de Cambra

4.52 avg. rating (90% score) - 21 votes

praia fluvial de burgães no inverno

A época balnear de 2020 na praia fluvial de Burgães tem inicio a 15 de junho e termina a 15 de setembro. A praia é vigiada das 11h ás 19h.

Pode saber o tempo na Praia fluvial de Burgães para os próximos 7 dias á direita

Praia Fluvial de Burgães - Época Balnear

Situada em Burgães, concelho de Vale de Cambra no distrito de Aveiro fica a Praia Fluvial de Burgães onde se pode banhar no rio Caima. É uma praia acolhedora onde os habitantes locais e também os das cidades vizinhas passam dias de lazer no verão e não só.

São muitas as pessoas que passam por Vale de Cambra para visitar a tão famosa e linda Serra da Freita mas conhecer a praia fluvial desta cidade também tem de ser um “must go” da sua lista de sítios a visitar.

Encontrar as direcções para a praia não é difícil pois em Vale de Cambra esta encontra-se bem sinalizada. Chegando à cidade basta seguir as indicações de Burgães e logo lhe aparecerão as placas a indicar Praia Fluvial de Burgães (ver as últimas imagens abaixo). Ali encontrará um café/snack bar onde poderá tomar um café, comer um gelado ou mesmo fazer uma refeição dentro ou fora na esplanada conforme for do seu agrado. Aqui tem as coordenas GPS: 40.833166, -8.390831

Praia Fluvial de Burgães

As crianças não foram esquecidas e, por isso a praia está equipada com um parque infantil, campo de futebol para pequenos e graúdos, área relvada, areal e também mesas para piquenique. A segurança não foi esquecida e por isso a praia é vigiada das 11 às 19 horas.Área relvada da Praia Fluvial

Este é um local muito visitado não só no verão mas também no inverno pois são muitas as pessoas que não dispensam uma visita a esta praia na estação mais fria, claro que não para se banharem nas águas mas para tomarem algo no café e ficarem à conversa com familiares e amigos naquele espaço tranquilo e acolhedor.

No rio Caima, junto a Vale de Cambra, fica a formosa e acolhedora praia fluvial de Burgães onde é possível ir a banhos. Aqui, locais e forasteiros podem mergulhar nas águas cristalinas com origem no planalto da Freita. O rio Caima, despenhando-se do alto da Frecha da Mizarela, corre célere pelo vale encaixado da bacia do Caima, vindo a desaguar no Vouga.

Perto da praia fluvial, o fontanário de Santa Cruz aproveita as águas de um pequeno afluente do Caima, testemunhando tempos onde a rede de fontes era crucial para a sobrevivência das populações. Mais a montante, no açude Moreira, tem origem uma parte da água que abastece a rede de rega de Burgães, que percorre mais de 20 km para regar os campos em volta de Vale de Cambra.

Praia Fluvial de Burgães

Localização aproximada da Praia Fluvial no Mapa (A verde)

Vídeo para ver a praia em 360 graus

Imagens da Praia Fluvial de Burgães, perto de Vale de Cambra

Vista da área de lazer e descanso da Praia FluvialPraia Acessível a todosVista para campo de futebol e voléi da Praia FluvialÁrea relvada da Praia Fluvial

Rio Caima na Praia Fluvial de BurgãesÁgua da Praia Fluvial de BurgãesVista para a área relvada da Praia FluvialInformações para os utilizadores da Praia Fluvial de BurgãesZona de sombra da Praia Fluvial de BurgãesParque Infantil da Praia Fluvial de BurgãesInformações para utilizadores do parque InfantilEsplanada do café da Praia Fluvial de BurgãesCafé da Praia FluvialCampo para futebol e voléi de praiaSede Clube Desportivo Académico de BurgãesVista para a Praia FluvialVista Geral da PraiaÁrea de lazer e descanso da Praia FluvialVista para a Praia Fluvial de BurgãesChurrasqueiraChurrasqueira e parque de merendasChurrasqueira e parque de merendas do outro lado do rioChurrasqueira e parque de merendas do outro lado do rioChurrasqueira e parque de merendas do outro lado do rioPlacas indicativas para a Praia Fluvial e para o centro de Vale de CambraIndicações para a Praia Fluvial De Burgães e centro de Vale de CambraPlacas de indicação para diferentes zonas da cidadeLocalização da envolvente da Praia de Burgães

Parque de Lazer do Outeiro - Milheirós de Poiares - Santa Maria da Feira
Parque da N. Srª da Ouvida em Viadal, Cepelos, Vale de Cambra
Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

36 Responses to Praia Fluvial de Burgães em Vale de Cambra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.