A praia fluvial do Covão da Ponte fica no limite entre os concelhos de Manteigas e Gouveia, num planalto da Serra da Estrela a cerca de 960m de altitude.
Esta zona no Covão da Ponte onde se encontra o parque de campismo dá-nos a conhecer o inicio do rio Mondego, com as suas águas límpidas e calmas, depois de “nascer” um pouco mais acima no sítio de Corgo das Mós (ou Mondeguinho), freguesia de Mangualde da Serra a uma altitude de cerca de 1525m.
Pode saber a previsão do tempo para os próximos 7 dias na Praia fluvial de Covão da Ponte á direita.
Esta zona fluvial é um local para se retirar de toda a civilização. Aqui tem um parque de merendas com churraqueiras de apoio ao parque de campismo ali ao lado. Abaixo as infraestruturas da praia fluvial.
Infra-Estruturas da Praia do Covão da Ponte
- Parque de Campismo do Covão da Ponte
- Recepção do Parque de campismo
- Bar do Covão
- Parque de Estacionamento
- Instalações básicas como quartos de banho, chuveiro, lava louça e tanques para a roupa
- Assadores
- Grande parque de Merendas com mesas e churrasqueiras e grelhadores grandes
- Zona fluvial do Mondego pouco profunda e não vigiada
- Parque de Estacionamento
- Zona de relvado
- Zona de Sombra
- Percursos Pedestres
- Pratica de Pesca desportiva
- Contacto com a natureza em estado puro
- Capela da Sr da Assedasse
- Local ideal para sair da tecnologia
Localização e contactos
A praia fluvial do Covão da Ponte localiza-se no lugar do Lugar do Vale, a cerca de 10Km ou 20 min de curvas e contracurvas mas de maravilhosa beleza de natureza de Manteigas. As coordenadas GPS são 40.442617, -7.515178 ou 40°26’33.3″N 7°30’56.3″W. Localização do mapa abaixo.
O Parque de Campismo do Covão da Ponte
Os contactos do Parque de Campismo são:
Telefone: +351 275 982 271 / +351 275 980 090 / +351 302 099 902
Telemóvel – +351 964 683 053
Email- skiparque@saboresaltaneiros.pt
O Parque de Campismo do Covão da Ponte está aberto desde o fim de Junho até meios de Setembro, tem electricidade, telefone fixo, bar de apoio e casas de banho com água quente.