10 Mitos e realidades sobre a ortodontia invisível Invisalign

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

Não há dúvida de que o Invisalign conseguiu captar a atenção da mídia muito bem nos últimos anos e a maioria das pessoas já sabe que é um sistema ortodôntico invisível.

Os “aparelhos invisíveis”, como são carinhosamente chamados, encontraram um nicho entre pacientes adultos que preferem uma alternativa discreta à ortodontia tradicional, e também triunfam entre os adolescentes. Talvez devido à sua crescente popularidade a inovação Invisalign há má informação ou mitos populares.

Os alinhadores devem estar permanentemente na boca para que funcionem.

Uma das características mais atraentes do Invisalign é que é removível. Diferente de outras ortodontias tradicionais, que não podem ser removidas durante a alimentação ou escovação dos dentes. Isso não significa que você tenha que evitar qualquer alimento ou ter cuidado com a higiene. No entanto, para um resultado ideal do tratamento, os alienadores devem permanecer na boca por cerca de 22 horas por dia.

Você tem que lavar os dentes depois de cada refeição.

Você ainda tem essa dúvida? Se você está usando ortodontia ou não, nós sempre recomendamos escovar os dentes após cada refeição. Mas também, durante o tratamento, você precisará manter uma higiene adequada para evitar infecções. Escovar e usar fio dental tem que ser consciencioso. Se você passa muito tempo fora de casa, pegue uma escova de viagem, não leve muito tempo e se sentirá mais confortável.

Seja realista

Só porque o Invisalign é o sistema ortodôntico invisível da mais alta qualidade, não significa que ele faça mágica. O alinhamento dos dentes leva tempo, embora menos do que com outros sistemas ortodônticos mais tradicionais.

É indolor, para quase todos.

Quase todos os nossos pacientes relatam que não sentiram dor durante o tratamento ortodôntico invisível. Mas é verdade que alguns nos disseram que os alinhadores estão desconfortáveis ​​nos primeiros dias. Isto pode ser devido à pressão que o aparelho está fazendo na dentadura para alinhá-lo, mas em nenhum caso ele geralmente dura mais de 3 dias.

Invisalign não é para todos

A ortodontia invisível Invisalign pode tratar problemas mais comuns, como dentes sobrepostos, espaços interdentais ou maloclusão. Mas existem outros problemas mais complexos que não podem ser tratados com este sistema. Para saber se esse é o seu caso, consulte nossa clínica odontológica Avilés.

Bebidas que causam manchas são desaconselháveis.

Se você usar Invisalign reduzir sua quantidade de café, vinho ou chá, lamentamos. A razão é que eles podem manchar seus alinhadores. Se você ainda quiser continuar a tomar essas bebidas, aconselhamos remover a ortodontia, lavar os dentes imediatamente e não perder muito tempo sem o Invisalign.

Não lave o seu dispositivo com pasta de dentes.

Alguns cremes dentais têm ingredientes abrasivos, que podem ter o efeito oposto, como causar bactérias ou produzir mau cheiro. Use detergente neutro para pratos ou sabonete, lave bem depois e seu sistema ortodôntico invisível permanecerá tão bom quanto novo.

Você pode perder peso.

Sim, como você ouve. Se você quer alinhar seus dentes e também perder peso, você acertou a unha na cabeça. Mas há uma razão, e isso é que usar a Ortodontia irá forçá-lo a evitar um certo tipo de bicar entre as horas, muitas vezes pelo simples fato de ter que remover a Ortodontia ou que você não tem a sua escova de dentes à mão.

Os alienadores são totalmente invisíveis.

Não, eles não são virtuais, é um sistema físico, então eles não podem ser 100% invisíveis. Mas é verdade que eles vêem muito pouco, uma pessoa tem que olhar muito duro em seus dentes para saber que você os está usando.

Nem todos os dentistas obtêm os mesmos resultados com o Invisalign.

O sistema Invisalign requer um diagnóstico cuidadoso e planejamento de tratamento para ser eficaz. O conhecimento e experiência do dentista que trabalha com o sistema Invisalign é necessário para alcançar o resultado desejado. É por isso que uma certificação do fabricante do sistema é necessária para um dentista usá-lo com seus pacientes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.