Praia Fluvial da Ponte do Rio Baceiro – Bragança

Praia Fluvial da Ponte do Rio Baceiro

Junto a Ponte sobre o Rio Baceiro perto da localidade de Parâmio no concelho de Bragança na N308 encontra-se esta praia fluvial em pleno Parque Natural de Montesinho. Um açude que é uma espécie de piscina natural excelente para uns mergulhos. Saiba a previsão para a Praia Fluvial Rio baceiro para os próximos 7 dias á direita. 

Uma zona fluvial com envolvente natural, onde poderá usufruir da natureza no seu estado puro. Águas límpidas e cristalinas e uma envolvente verdejante com vários socalcos onde pode estender a toalha e relaxar na imensa sombra dos carvalhos, pois faz parte da zona de maior mancha de carvalho de Portugal.

Tem um pequeno parque de estacionamento ao lado da estrada com caixote de lixo onde pode parar a sua autocaravana para apreciar a bela paisagem. Também pode optar pelo percurso pedestre 4 até Ornal.

Localização da Praia Fluvial

A Praia Fluvial como o nome indica fica na Ponte do Rio Baceiro na N308 entre Cova da Lua e Parâmio.

As coordenadas GPS são: 41.898287, -6.853094 ou 41°53’53.8″N 6°51’11.1″W. Mapa abaixo:

Vídeo da Zona Fluvial da Ponte do Rio Baceiro

Imagens da Praia Fluvial da Ponte do Rio Baceiro

Praia Fluvial Rio baceiro
Praia da Ponte do Rio Baceiro
Açude fluvial Rio baceiro

Zona Fluvial da Ponte do Rio Baceiro

Lameiros Verdejantes
Acesso a zona fluvial
Açude Ponte Rio Baceiro
Lameiro Verdejantes Rio Baceiro
Percurso pedestre 4 até Ornal

Rio Baceiro

rio Baceiro tem a sua nascente na Sierra da Tejera, na província de Zamora (Espanha) a cerca de 1600m de altitude, e no seu percurso passa por algumas aldeias tais como: Vilarinho de Cova de Lua, Parâmio, Terroso, Maçãs, Espinhozela, Gondesende, Castrelos, Alimonde ou Soeira, atravessando o Parque Natural de Montesinho. O rio Baceiro desagua na margem esquerda do rio Tuela. Alimenta ainda um viveiro de trutas o Viveiro de Trutas da Ponte de Castrelos.

Viveiro de Trutas da Ponte de Castrelos.

Ponte Rio baceiro

O seu vale possui lameiros que se mantêm verdes todo o ano, alimenta vários moinhos, tem no seu trecho também algumas praias fluviais e pontes, entre a Ponte de Castrelos e a foz no Tuela insere-se num vale onde existe uma das maiores manchas de carvalho do país. Marca também neste breve trecho, a partir de uma distância reduzida a jusante da Ponte de Castrelos, a fronteira entre os concelhos de Vinhais e de Bragança

Rio Baceiro
Águas Rio Baceiro
Estrada Ponte Rio baceiro

Ponte do Rio Baceiro

Ponte do Rio Baceiro
Ponte sobre o Rio Baceiro
 
Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.