Praia Fluvial Rio Olo – Ermelo – Mondim de Basto – Vila Real

Praia Fluvial RIo Olo

A praia Fluvial fica entre ao lado da Ponte D´Olo na Rua da Ponte na M1205 no Rio Olo perto de Ermelo, a cerca de 10 Km de Mondim de Basto, distrito de Vila Real. Saiba a previsão do tempo para a Praia Fluvial do Rio Olo para os próximos 7 dias á direita.

Uma zona fluvial de natureza pura envolvente com águas cristalinas e zonas verdejantes ao redor, com bastante sombra e com pontos para saltos para a água, além de um pequeno ponto de areia e uma esplanada quase sobre o rio. Também pode praticar pesca desportiva em alguma zona do Rio Olo.

Praia Fluvial do Rio Olo

Uma praia fluvial muito frequentado por jovens.

Praia Fluvial Rio Olo

Tem um Bar de nome URGÊNCIAS BAR com esplanada em que servem Bifanas, Cachorros, Hamburgers, kebaps, gelados, bebidas, entre outros.Urgências Bar

O parque de estacionamento é ao lado da estrada e o acesso a zona fluvial é através de uma rampa. è uma zona fluvial que é permitido animais.

Pode levar a sua autocaravana e passar por aqui uns dias nesta praia fluvial e caso tenha bicicleta e tiver coragem, pode fazer a subida épica Ponte D´Olo – Alto da Barra com uma distancia de 13.4 Km com uma inclinação média de 5.5% Uma subida de categoria 1

Localização Praia Fluvial do Rio Olo

Seguindo na N 304 entre Mondim de Basto/Paradança e Várzea/Ermelo encontrará a placa de indicação Rio Olo. Siga para a M1205 e chegará ao seu destino mais á frente.

As coordenadas GPS são: 41.360206, -7.922335 ou 41°21’36.7″N 7°55’20.4″W. Mapa Abaixo:

Vídeo da Praia Fluvial do Rio Olo

Imagens da Praia Fluvial Rio Olo

Ponte Rio Olo
águas cristalina do Rio olo
Zona de Banhos
Jovens na água a divertir-se
Zona verdejante ao redor
Acesso de rampa a praia fluvial
Zona de saltos para a água
Rio Olo
Zona para saltos para a água
Zona fluvial do Rio olo
Acesso á Zona fluvial do Rio Olo
Parque de estacio0namneto na berma da estrada
Bar da Praia Fluvial do rio Olo
Autocaravanas estacionadas na berma da estrada
Urgencias bar - menu
Zona envolvente verdejante
Sinalização Rio OloSubida de bicicleta - Ponte D´Olo - Alto da barra

Zona de Pesca Reservada do Rio Olo

Nos troços nrºs 6 e 10 (marcados a verde no mapa em anexo) está apenas autorizada a pesca sem morte com recurso aos seguintes processos de pesca: (1. ou com a mesma neutralizada de água, até um máximo de 3 anzóis independentes, obrigatoriamente montadas em anzóis simples, (anzóis sem morte); e, .,:om auxiliar de captura (camaroeiro ou enxalavar, de comprimento máximo de cerca de 120 cm), destinado a esse fim específico, o mesmo, ser em malha de algodão ou Outro material não abrasivo, conforme o explicitado em Edital anual. Nota: nos trocos ds; Assim sem morte é proibidoo uso de qualquer utensílio de transporte de peixe (cesto, cacifo, saco, …). 3. Nos troços de pesca n2s 2, 4, 8 e 12 (assinalados a azul no mapa em anexo) é possível pescar facultativamente com morte, sendo que as quotas diárias de pesca de truta e de outras espécies piscícolas (bogas, escalos, barbos, …)) estão definidas em Edital, anualmente aprovado para em cada temporada regular a pesca lúdico-desportiva no rio Olo e seus afluentes. A pesca poderá ser desenvolvida: (a\ com amostras dotada: do número e tipo de anzóis autorizados em edital) (*)• (b) com minhoca (único isco natural permitido para pescar nesta reserva de pesca ) com um só anzol dotado de uma abertura mínima especificada no edital anual (*); e (c) à pluma e com bola de • água, usando até um máximo de três plumas ou moscas em ação de pesca montadas em anzóis simples e independentes. (1 A abertura do anzol deverá ser medida conforme o explicitado no exemplo apresentado na parte superior direita deste cartaz (FAO, 1990).

Tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.