“Praia Fluvial” Casal de Sejães na Barragem da Ermida/Ribeiradio

5.00 avg. rating (95% score) - 1 vote

Uma das praia fluviais mais conhecidas da zona a Praia Fluvial do Vau deixou de existir devido á construção da Barragem da Ermida. Mas com isto criou-se outros pontas nesta larga extensão de água, e com isso alguns sítios onde se pode dar um mergulhos nas águas quentes da Barragem.

Já há projetos aprovados e outros em fase de aprovação para a construção de duas praia fluviais uma que substitui a do Vau a da Carriça.

praia-fluvial-sejaesPraia S. João da Serra estará a bloquear reposições

Segundo o autarca de Oliveira de Frades, a situação de Sejães que prevê a construção de um complexo de piscinas “está fechada”. O grande problema prender-se-á com a reposição da praia fluvial de S. João da Serra na localidade da Carriça.

A EDP não gosta do local , uma vez que um dos dois espaços que servirá de zona balnear poder ficar submerso pela barragem no inverno e ainda a construção da estrada de acesso à praia fluvial. que vai custar dinheiro, mas como tínhamos acessos para ir à praia do Vau, por isso vamos ter que ter os carros a ir à praia fluvial da Carriça.

Entretanto enquanto estes praias fluviais não estão prontas pode dar uns mergulhos e andar de barco nesta zona perto da localidade de Casal de Sejães onde parte da estrada N333-3 ficou submersa para nadar nas águas da barragem, na zona do Rio Vouga. Pode aproveitar e almoçar no Restaurante Luciana conhecido pelo bacalhau na brasa

As coordenadas GPS são 40.745598, -8.201136. A imagem do Google Maps ainda está desatualizada!

Imagens da zona fluvial para dar uns mergulhos e andar de barco

 

 

Tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *