Praia Fluvial da Mamoa – Milheirós de Poiares – Santa Maria da Feira

4.62 avg. rating (92% score) - 8 votes

Praia Fluvial da MamoaA praia fluvial da Mámoa, situada a escassos metros do centro de Milheirós de Poiares junto á escola E.B. 2.3, concelho de Santa Maria da Feira, no Rio Ul é a única praia fluvial com essa designação e com todas as infra-estruturas que uma praia fluvial deve ter. As coordenadas GPS são: 40.928274, -8.467035

A praia tem zonas delimitadas a banhos e também a profundidades diferentes. Tem uma pequena zona de areal onde se encontra o nadador salvador (Contactos: 916808721 ou 910284828)  pois é uma praia com vigilância no período da época balnear que decorre em julho e agosto, tem uma grande área de zona verde com relvado excelente á volta da piscina fluvial da Mámoa com diferentes profundidades de 1m a 2.2m, onde se pode encontrar a zona do Bar de apoio á praia em que a concessão da praia ficou a cargo da empresa Pé n’Areia (Contacto: 933266588). Aqui também pode encontrar os Sanitários (WC), os balneários, posto de socorro.Espaço do Parque da Mamoa

Também na extensa área que tem (cerca dois hectares), ao lado da ponte sobre o rio Antuã, encontra-se um pequeno moinho junto á zona do açude. Também ao lado da praia e do parque de estacionamento está uma fonte de água potável em que as pessoas aproveitam para encher os seus garrafões de água para levar. «Como o espaço ainda é recente não tem muita sombra devido a que as árvores ainda são pequenas.

Tem dois parques de estacionamento, um de um lado da praia e outro do outro lado com zonas reservadas a pessoas com deficiência.

A praia como se encontra ao lado da Escola E.B. 2.3 de Milheirós de Poiares, quando o calor aperta é muito pelos alunos da escola, mas também por muitas famílias da freguesia e freguesias vizinhas, que preferem este parque de lazer em detrimento ás praias da costa atlântica.

Praia Fluvial da Mámoa - Milheirós de Poiares

Para dar um toque “mais mais real” á praia fluvial, o concessionário não quer faltar com um dos atuais símbolos das zonas de banhos: as bolas de Berlim, com e sem creme e de chocolate. Este doce aqui é vendido por 1€.

Vídeo da Zona da Praia Fluvial da Mámoa e o parque em redor

Imagens da Zona da Praia Fluvial da Mámoa

Nadador Salvador da Fluvial da Mamoa
Bar da Praia Fluvial da Mamoa
Ponte Rodoviária e Pedonal
Açude da Mamoa
Açude Fluvial da Mamoa
Praia Fluvial da mamoa
Indicações de Zona de Banhos e Proibição de Saltos para a água
Praia Fluvial da Albufeira da Mamoa
Moinho da MamoaZona de verde
Parque de Estacionamento Praia Fluvial Mamoa
Placa de informação
Fonte de Água Potavel
Parque para deficientes
Placa informações Praia Fluvial da MamoaEspaço do Parque da Mamoa
Desenho do Parque da praia fluvial da Mamoa
Proibições das Praia Fluvial da Mamoa
Indicação de Praia Vigiada
Construção do sistema interceptor da bacia do Rio Antuã
Placa indicativa da direção a tomar - EB 23
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Praia Fluvial da Mamoa – Milheirós de Poiares – Santa Maria da Feira

  1. Ricardo Rodrigues says:

    Boa noite , nesta praia vivi a pior experiência que qualquer ser humano pode ter, tenho dois filhos pequenos na água tinha uma bóia o meu filho estava ao meu lado a dar uns mergulhos e resolveu ir até perto da dita bóia onde ficou sem pé e afundou se, quando me apercebi fui ajudar e tem um fosso, cai e só não fiquei lá porque pedi ajuda para me salvar a mim e ao meu filho so com ajuda de alguns banhistas e por ultimo o nadador salvador de serviço . No qual me informou que ali tinha sido informado que tinha cerca de um metro e meio eu messo 1,78 e não tenho pé . Pelo que me apercebi naquele sitio tem um posso , penso que não é uma bóia que se deve por mas sim atulhar o posso, por conta disso esfarrapei um joelho e uns cortes nos pés. É uma vergonha não tem condições para uma praia, água muito porca as pessoas colocam guarda sois em qualquer sítio , os pára-ventos mesmo no fim das escadas ficou cerca de 30 cm de espaço para as pessoas passarem uma vergonha. Não aconselho a ninguém esta praia se é que se pode chamar de praia . PESSOAL não VÃO PARA ESTE SÍTIO . Se chegar a algum responsável deste sítio que faça uma inspecao a este sítio.

  2. Olivia Faria says:

    Gostava de saber o k faz aquela boia vermelha grande no meio da praia alguém sabe me dizer??

  3. Ricardo Rodrigues says:

    Boa noite , nesta praia vivi a pior experiência quecalgum ser humano pode ter, tenho dois filhos pequenos , na água tinha uma bóia o meu filho estava ao meu lado a dar uns mergulhos e resolveu ir até perto da dita bóia onde ficou sem pé e afundou se , quando me apercebi ffui ajudar e tem um fosso , cai e só não fiquei lá porque pedi ajuda para me salvar a mim e ao meu filho so com ajuda de alguns banhistas e por ultimo o nadador salvador de serviço . No qual me informou que ali tinha sido informado que tinha cerca de um metro e meio eu messo 1,78 e não tenho pé . Pelo que me apercebi naquele sitio tem um posso , penso que não e uma bóia que se deve por mas sim atulhar o posso, por conta disso esfarrapei um joelho e uns cortes nos pés . E uma vergonha não tem condições para uma praia água muito porca as pessoas colocam guarda sois em qualquer sítio , os pára-ventos mesmo no fim das escadas ficou cerca de 30 cm de espaço para as pessoas passarem uma vergonha .Não aconcelho a ninguém esta praia se e que se pode chamardes praia . PESSOAL não VÃO PARA ESTE SÍTIO . Se chegar a algum responsável deste sítio que faça uma inspecao a este sítio

  4. Bruno says:

    Para as pontas da praia os cães podem ir?

  5. A Carvalho says:

    Há muito que Portugal trocou o civismo pelo dinheiro, o facilitismo pela responsabilidade, as influências pelo mérito. Os resultados estão à vista.

  6. A Carvalho says:

    Local bonito mas infelizmente muito pouco cuidado. O lixo abunda um pouco por todo o lado, a erva não é cortada senão junto à água é a água não tem um aspecto limpo. Tudo isto a escassos metros de junta de freguesia. É pena.

    • Aquapolis says:

      É pena também a falta de civismo. Como é ao lado da escola é frequentado por muitos jovens que lhes falta bastante, infelizmente.
      Mas já melhorou muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *