Praia Fluvial de Bolfiar, Borralha – Só a 6 Km de Águeda

5.00 avg. rating (97% score) - 2 votes

Praia Fluvial BolfiarEsta praia fluvial localizada só a escassos 6 Km do centro de Águeda e ao lado da localidade de Bolfiar pela N230 junto da ponte onde se juntam os rios Alfusqueiro e Agadão, com águas limpas e pouco profundas, mas com o terreno fluvial cheio de pedras. As Coordenadas GPS são 40.565641, -8.399891

Nesta zona fluvial relativamente a infra-estruturas que só funcionam no verão tem um bar de apoio totalmente modernizado com uma vista e esplanada espetacular em que a entidade responsável pela exploração do respetivo bar é a Associação Recreativa e Cultural de Bolfiar, uma ponte pedonal em madeira que atravessa o rio Alfusqueiro e uma roda gigante de ferro. O local tem ainda parque de estacionamento em terra batida e parque de merendas com sombra e WC.

Também tem chapéus de sol sobre o que deveria ser relva, mas creio que está a haver um certo desleixo por parte das entidades responsáveis pois não só é o problema da falta de relva na zona dos guardas-sol, mas também a ponte de madeira e a roda gigante de ferro que não existiam.

A zona além de praia fluvial também pode optar pelo aluguer de gaivotas e percorrer os rios para apreciar as paisagens da zona

Vídeo da Zona da Praia Fluvial de Bolfiar

Imagens da Praia Fluvial de Bolfiar

Rios Alfusqueiro e AgadãoPraia Fluvial dos Rios Alfusqueiro e AgadãoPonte sobre o Rio AlfusqueiroPraia Fluvial de BolfiarZona do Wc que é no barZona de Chapéus de SolBar da Praia Fluvial do BolfiarEsplanada do Bar da Praia Fluvial do BolfiarEsplanada do Bar da Praia Fluvial do BolfiarBar da Associação recreativa e Cultural de BolfiarAssociação recreativa e Cultural de BolfiarZona interdita a aninais, excepto fora da Zona BalnearAluguer de GaivotasParque de Merendas de BolviarParque de Merendas de BolviarParque de Estacionamento da Praia Fluvial de BolviarPonte de Madeira que já não existeRoda de Ferro que já não existe

Tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Praia Fluvial de Bolfiar, Borralha – Só a 6 Km de Águeda

  1. Rui Neves says:

    Boa noite.
    Com todo o respeito, a meu ver, porque é proibido o acesso a cães e só para alem da represa já pode?
    Já fui a essa bonita Praia Fluvial e encontrei “cães” mais falta de civismo, mais sujos, pondo toda a porcaria para o chão e mais porcos que os verdadeiros cães.
    Porque razão, digam-me, porque é vedado o acesso aos animais de estimação, quando há cães deambulando a pedir comida às pessoas pelo parque? É infração grave a permanência dos cães de estimação? Vamos falar do Bar? Vamos falar da higiene? Vamos falar de tabela de preços, recibos, faturas, mãos a mexer em comida, no dinheiro e noutros objetos e depois servem ao balcão sem lavar as mãos e outras mais que carecem de fiscalidade.
    Meus Sr.s
    Vou de novo a essa bonita praia com as minhas cadelas de porte pequeno e chamem-me à atenção ou, chamem, neste caso, A GNR.
    Muito obrigado e desculpem o meu desagrado e não tomem as minhas palavras como ameaça.
    Os melhores cumprimentos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *