Praia Fluvial do Gameiro em Cabeção – Mora

4.13 avg. rating (82% score) - 30 votes

Não é segredo para ninguém que o nosso país tem lugares encantadores, praias de mar fabulosas e praias fluviais ainda melhores. Desta vez queremos dar-vos a conhecer a Praia Fluvial do Gameiro, na freguesia do Cabeção, em Mora no Alentejo.

Encontrar esta praia pode ser um pouco confuso pois é conhecida por diferentes nomes : praia fluvial do Gameiro, parque ecológico do Gameiro, praia fluvial do Cabeção, açude do Gameiro. Mas no fundo chega a ser fácil encontrá-la se seguirmos as indicações para o Fluviário de Mora, pois a praia fluvial do Gameiro está inserida no Parque Ecológico do Gameiro junto ao Fluviário.

Placa Parque Ecológico do Gameiro

Neste parque ecológico está inserido o Açude do Gameiro no rio Raia, onde pode tomar um belo banho de água e de sol, um parque de campismo, um parque infantil, um café com esplanada e um passadiço em madeira que pode percorrer para conhecer mais a fundo este parque.

Para quem não gosta de passar as férias ou os fins de semana em filas de trânsito para chegar a uma praia que vai estar lotada de pessoas, este é o sítio ideal a visitar. Um lugar calmo, onde chega sem nenhum stress, a água está a uma temperatura perfeita, e as crianças têm muito espaço e sombra para brincar assim como um parque infantil.

Se gosta de acampar, agarre nos seus utensílios e vá para o parque de campismo lá mesmo ao lado da praia fluvial e vai passar umas boas férias.

A praia fluvial tem muitas árvores e o solo é bem natural com ervas, folhas caídas das árvores (como podem ver nas fotos), ou seja, passar o dia nesta praia é aproveitar o melhor da natureza e o que ela nos oferece todos os dias. Pode  também fazer canoagem alugando as embarcações no próprio local e, há ainda quem se dedique à pesca e passe ali um dia excelente. Para mais informações contacte o Trincho bar, o Bar da praia fluvial do Gameiro através do nr 933951554 (Paula Nunes).

Localização do Parque Ecológico do Gameiro e do Fluviário de Mora

No ano de 2015 houve uma renovação da prai Fluvial do Gameiro, colocaram uma novo pavimento junto ao açude, uma areia de rio, ou godo como também é chamado. É melhor do que estava antes apesar de o maio problema é que tem muita pedra, há excepção de um local em que tem areia mais fina. Também o Bar do Gameiro tem novo visual.

Veja as fotos do Novo Gameiro abaixo

Placa Parque Infantil GameiroPlaca informações Parque Ecológico GameiroZona da praia com areia mais fina

Diga as placas Fluviário de Mora/Parque ecológico do Gameiro

Deixo aqui algumas imagens da Praia Fluvial do Gameiro

Barragem da Praia Fluvial

Açude de Mora

Açude do Gameiro

Passagem na barragem do Gameiro

Parque Ecológico Gameiro

Banho na Praia Fluvial

Margem da Praia Fluvial do Gameiro

Parque do Gameiro

Mesa de Ping Pong na prai Fluvial Gameiro

Parque Infantil do Parque Ecológico do Gameiro

Entrada parque de campismo do Gameiro

Vista do passadiço do parque ecológico de Mora

Parque do Cabeção

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

42 Responses to Praia Fluvial do Gameiro em Cabeção – Mora

  1. claudia santos says:

    Olá
    É permitido pernoitar com autocaravana?

  2. Fernando says:

    Bom dia,

    estive a verificar o vosso site, que dá uma boa perceção da praia fluvial, no entanto fiquei com uma dúvida quanto ao facto de ser, ou não, vigiada por um nadador salvador.

    Cumprimentos,

  3. Jorge says:

    Bom dia , além do café existe algum WC e lavatórios publico de apoio ao parque?

  4. Catarina Terenas says:

    bom dia, fui ai á uns anos atrás e adorei (fui de excursão) será que ainda se pode e fazer-se piquenine (fogareiro) obrigada

  5. Marina Reis says:

    Ola boa tarde, gostaria de saber quando é realizada a abertura da barragem de maneira a ser possível tomar banho no rio, pois soube que o mesmo se encontra totalmente verde impossibilitando os banhos.

    Obrigada e continuação de um excelente trabalho.

    • Aquapolis says:

      Olá
      A Água está quase sempre verde. O controlo da água é escasso ou inexistente. Agora depende de cada pessoa arriscar e há sempre gente a tomar banho

  6. ANA PAULA RODRIGUES says:

    BOM DIA
    GOSTARIA DE SABER SE O PARQUE DE CAMPISMO TEM BUNGALOWS E QUAL O PREÇO

  7. Ricardo Filipe says:

    Boa noite gostava de saber se a entrada para a praia é gratis ou se paga alguma coisa?

  8. Aniceto susana says:

    Boa tarde..Como agora a praia fluvial tem areia gostava de saber se os animais ainda são permitidos…há uns anos atrás fui aí e levei o animal..agora não sei…no parque de campismo è aceite..

  9. Vanessa says:

    Animais são permitidos? Obrigada

  10. Maria da Assunção Mira de Vilas-Boas Potes says:

    Quando fui ao Fluviário deram-me um prospecto sobre o V. parque e tomei conhecimento que podia fazer-se um percurso pedestre. Gostava de saber se era possível fazê-los com 55 alunos do 8º ano, se são feitos com orientação de monitores, quanto tempo levam e qual o preço por aluno.
    O meu objetivo é levar os alunos e enquanto parte deles vê o fluviário com acompanhamento os outros fazem o percurso pedestre. Depois trocavam. Aguardo resposta

  11. joaquim says:

    nota-se o esforço por parte deste site ao dar informações. No entanto nota-se o grande “fracasso” da Câmara municipal de Mora que com uma potencialidade tão grande como o Parque ecológico do Gameiro “encostam-se à sombra e agem pouco” são pouco ambiciosos. Este parque tem uma potencialidade enorme, ok tem lá pessoas todos os dias… sim tem… mas se tivesse mais bem orientado e aproveitado refiro a um site com fotografias atualizadas, preços, onde mostra-se o parque de campismo, o bar, o fluviário, as riquezas gastronômicas da região tudo isto no mesmo site. seria uma das opções de férias de muitas mais pessoas. Para não falar que deveria haver um responsável pela vigilância e controlo do espaço, necessita de inovação nomeadamente bandas “de garagem” no mesmo, sun’set pelo menos uma vez por semana. enfim, pode ser que aqui a uns anos esta Câmara Municipal pense em apostar no futuro e em como ganhar prestigio e fortaleza econômica independente

    • Aquapolis says:

      Este site não tem qualquer afiliação com a Câmara Municipal de Mora, tente dar o máximo de informação que pode e dispõe. Mas está certo a câmara pode e deve fazer mais na divulgação da Zona do Açude do Gameiro

  12. Rita Ferreira says:

    Boa Tarde,
    Existe algum sitio no parque para almoçar ou podemos fazer piquenique no parque natural?
    Obrigado

  13. luis ribeiro says:

    Bom dia

    Tem estacionamentos ?
    Obrigado

  14. luis ribeiro says:

    Bom dia

    O parque parece me muito bonito , tem estacionamentos ?
    Obrigado

  15. Ricardo Oliveira says:

    E dá para acampar? Tenda para 2 pessoas. Desde já obrigado.

  16. carla says:

    Boa tarde dispõe de churrasqueiras no parque?? A pagina tem pouco informação principalmente sobre precos de parque de campismo.

    • Aquapolis says:

      Sim, no Parque de campismo do Gameiro que se situa ao lado da praia fluvial tem churrasqueira e mesas para piquenique que não são cobertas
      Relativamente aos preços do parque de campismo os que existe são de 2013 por isso é melhor contactar o parque para saber realmente os preços em vigor neste ano de 2015
      Aqui tem o nr +351 926 100 768

  17. carla says:

    Boa tarde…pode se fazer pesca?

  18. aida duarte says:

    boa tarde gostava de saber se em tenda é permitido um animal raça pequena e se cobram diaria por ele
    grata
    AIDA DUARTE

  19. sandra gomes says:

    eu já sou vossa cliente trouxe um presa rio mas não sei onde o tenho podia-me mandar um email com o precário obrigada

  20. Vera Beatriz says:

    Boa tarde, gostaria de saber os preços do parque campismo e da praia?

    Obrigada.

    • Aquapolis says:

      Olá
      A praia e a sua envolvente é grátis

      O parque de campismo tem de telefonar para lá para saber, pois os preços variam muito.
      Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *