Passadiço de Madeira do Parque Ecológico do Gameiro

Pode saber o tempo que vai fazer nos próximos 7 dias no Parque Ecológico do Gameiro á direita.

Junto á praia fluvial do Gameiro e ao Fluviário de Mora encontra-se o Passadiço do Parque Ecológico do Gameiro totalmente feito em madeira que foi inaugurado oficialmente a 14 de junho de 2012 e tem uma extensão de 1,5 Km.

É mais uma atração e complemento ao Parque de Campismo, Fluviário e á praia fluvial em que oferece um percurso muito bonito principalmente na primavera nas margens do Rio Raia.

Durante o percurso do passadiço tem informação sobre as árvores, flores e arbustos que se encontram ao redor e também bancos para descansar, bem como caixotes de lixo para não poluir o ambiente.

Passadiço do Gameiro

A meio do percurso pode encontrar um pequeno desvio que o leva a um ponto mais alto para visualizar um vista esplêndida da natureza em redor. Apesar de subir um pouco vale bem a pena.

Passadiço de MoraPara os mais aventureiros no final do passadiço podem prosseguir a sua caminhada mas agora por terra e caminhos mais acidentados mas que para os caminheiros e aventureiros é excelente. Tem uma extensão total de 5,5Km.

Percurso Pedestre do Gameiro – Passadiço + Trilho

percurso-gameiro

O percurso integra uma das diversas componentes do Parque Ecológico do Gameiro e engloba duas vertentes: a Zona Ribeirinha com 2930 metros (1500 metros em passadiço de madeira e 1430 metros em trilho), e a Zona do Montado (2570 metros). Ao longo deste percurso irá encontrar placas informativas sobre a fauna e a flora típica desta região.

Poderá observar salgueiros e choupos, característicos da flora ribeirinha, bem como anfíbios e alguns peixes de pequenas dimensões que por vezes se encontram nas margens da Ribeira do Raia. Poderá observar algumas espécies de aves caracterís-ticas da avifauna desta região. Depois de alguns metros percorridos existe um posto de observação, onde poderá descansar e ter uma visão mais ampla de todas as componentes do Parque Ecológico do Gameiro.

Terminada a zona do passadiço de madeira, segue-se a zona de trilho – uma zona pobre em cor mas embelezada pela típica paisagem alentejana. Aqui predominam os sobreiros e alguns pinheiros. É de realçar a presença de alguns mamíferos que se passeiam na zona em busca de alimentos. Os cantos do chapim-real e do gaio tornam-se música para os ouvidos dos caminhantes que por aqui passam. Sem dúvida, o Parque Ecológico do Gameiro é um local de paragem obrigatória onde o difícil será deixá-lo para trás.

Vídeo e fotos sobre o Passadiço do Gameiro em Mora

Percurso Pedestre em Madeira no Gameiro

Passadiço de Madeira do Parque Ecológico do Gameiro

Tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

21 Responses to Passadiço de Madeira do Parque Ecológico do Gameiro

  1. Maria Duarte says:

    Já fomos várias vezes e já recomendámos a pessoas que gostaram imenso, mas agora o meu marido mudou para uma cadeira de rodas que pesa mais de 200 quilos, com o peso dele pouco faltará para os 300, e gostava de saber se o passadiço é feito para esse peso ou se não é seguro. Obrigada!

  2. M Gonzalez says:

    Pode mudar o seu número de telefone no google, há 2 anos recebo ligações de pessoas que querem marcar uma visita e sempre perdemos tempo explicando que este não é o número certo e que não temos nada a ver com o parque !

    • Aquapolis says:

      Olá bom dia
      Já fiz um pedido ao Google para remover, mas não temos controlo sobre a informação que o Google dispõe
      Faça voçê também o pedido para remoção do Nr de tlm

  3. Sérgio Jorge says:

    O que aqui ainda não vi nos comentários, pergunto : o parque está equipado com sanitários ?
    Muito obrigado.

  4. Luisa says:

    Boa noite, gostaria de saber se nestes tempos de COVID-19 o parque está a funcionar ou se está interdito? Também gostaria de saber se poderia entrar cães no parque?
    Obrigada.

  5. Jaime rocha says:

    boa tarde alguém me sabe dizer o número de telefone

  6. Vitor Veiga says:

    É mais uma atração e complemento ao Parque de Campismo, Fluviário e há praia fluvial em que oferece um percurso muito bonito principalmente na primavera nas margens do Rio Raia.

    Deve escrever-se à praia e não há praia.
    Vitor Veiga

  7. Marta oliveira says:

    Por favor mudar o seu número de téléphone no Google por que esta mal posto, o meu número de telefone personal e todos os seus potenciais clientes estão a ligar para o meu numéro!!
    Tenho mas de 20 chamadas diárias já não posso mais !!!
    Não quero estar a atender só mais uma chamada!!

    • Aquapolis says:

      Olá
      Não temos qualquer interferencia no que aparece no Google

      Pode ter sido alguém que sugeriu o nr e foi aprovado pelo Google

      Eu pedi uma alteração para remover o nr, mas não sei se vão aprovar isso

      Cumps

  8. Maria João says:

    Parece-me o sítio ideal para passear cm o meu marido que está em cadeira de rodas, e com os nossos cães. Mal posso esperar!

  9. Filomena Ponte says:

    É possível o acesso a cadeira de rodas no passadiço? Obrigada

  10. Céline Carvalho says:

    Recomendam algum alojamento perto?
    Obrigada

  11. Tina Miranda says:

    Fui visitar o fluviário e fazer o percurso do passadiço. Adorei todo o espaço envolvente… cheiros e sons…muito ordenado com bancos e papeleiras. Aconselho a visitarem.Vale bem a pena! Também visitei a ponte romana em Alter do Chão.

  12. daniela says:

    Podem entrar cães no parque?

  13. anonimo says:

    tenho que ir visitar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.