Praia do Torel, no Jardim do Torel no Centro de Lisboa

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O jardim do Torel, localizado na Rua de Júlio de Andrade e a Travessa do Torel na freguesia de Santo António, bem no centro de Lisboa, em agosto transforma-se e passa a ser também uma praia urbana. Depois de no ano passado não abrir devido a obras este ano volta a praia urbana ao centro de Lisboa.

A praia do Torel é um … Ler Mais…

Praia Fluvial de Alburrica – O oasis do circuito do Barreiro

Alburrica LogoA Praia fluvial da Alburrica situa-se na orla do Circuito Ribeirinho do Barreiro que foi desde a Idade Média um espaço privilegiado para a edificação de engenhos moadeiros, numa primeira fase hidráulicos e posteriormente eólicos. Banhada pelas águas do Rio Tejo aqui se encontra um notável conjunto de três moinhos de vento: O Gigante, o Nascente e o Poente. Ler Mais…

Escaroupim – Aldeia Viva nas margens do Rio Tejo

A cerca de 7 Km de Salvaterra de Magos situa-se a aldeia de Escaroupim, uma excelente opção para passar um fim de semana, ou só o sábado ou domingo e aproveitar a calma e tranquilidade para quem quiser fugir de Lisboa que fica a cerca de 70 Km de Lisboa pela N 118.

Escaroupim é uma típica aldeia piscatória, formada em meados dos anos 30. Alves Redol chamou “nómadas do … Ler Mais…

Praia Fluvial de Copacabana no Barreiro – Zona de Passeio a beira Rio

Praia Fluvial de CopacabanaA Praia Fluvial de Copacabana está localizada no final da Rua de Maputo, Santo André no Barreiro. Uma zona para passear principalmente pois das três praias fluviais do Barreiro  que representa o circuito ribeirinho. Esta é a que apresenta pior … Ler Mais…

Bico do Mexilhoeiro – Praia Fluvial do Clube Naval no Barreiro

Praia Fluvial Bico do MexilhoeiroA Praia Fluvial do Bico do Mexilhoeiro ou Praia do Clube Naval como também é chamada no Barreiro é uma das praia fluviais que fazem parte do Circuito Ribeirinho do Barreiro.

Para chegar a esta zona há que fazer uma caminhada pelo passeio ribeirinho Augusto Cabrita, que tem uma excelente vista sobre Lisboa. … Ler Mais…

Praia Doce – Praia Fluvial em Salvaterra de Magos, Santarém

A Praia Doce como é conhecida em Salvaterra de Magos ou a praia dos Tesos, como alguns ainda gostam de lhe chamar, deixou de ser amarga, pois agora esta zona fluvial foi requalificada em 2005 ve as mudanças são radicais e agora sim poderá ser considerada uma Praia Fluvial e Zona de Lazer a sério. Fica a cerca de 70 Km de Lisboa, uma hora de carro, por isso muito … Ler Mais…

Praia Fluvial dos Moinhos em Alcochete – Praia de Areal e Sol

A praia dos Moinhos, é uma praia fluvial de extenso areal em Alcochete, do outro lado de Lisboa, atravessando o Rio Tejo pela Ponte Vasco da Gama. Como o nome indica é uma praia em que o seu nome advém de ter respetivamente 3 moinhos de vento ao longo do areal (entretanto já desativados). Localiza-se na Av. Infante D. João em Valbom, Alcochete. … Ler Mais…

Praia Fluvial da Foz do Lizandro – Carvoeira – Mafra – Praia 2 em 1

Mapa da Praia Foz do LizandroA praia fluvial da Foz do Lizandro é mais conhecida pela praia marítima do surf, mas aqui falamos da zona fluvial do rio Lizandro ou Lisandro que aqui desagua. Por isso esta é uma praia 2 em 1, ou seja é praia fluvial e marítima ao mesmo tempo.

Localizada na Foz do … Ler Mais…

Aquapolis – Parque nas Margens Rio Tejo em Abrantes

Aquapolis é um espaço de desporto e lazer em Abrantes onde o rio Tejo se confunde com a cidade de Abrantes!

Foi um  investimento de 20 milhões de euros aplicado no projecto Aquapolis para recuperar as margens ribeirinhas do Tejo e construir o açude de Abrantes, inaugurado em Junho 2007 pelo então primeiro-ministro José Sócrates.

O aquapolis nasce da necessidade de criar um espaço de convivência social e … Ler Mais…

Praia Fluvial na Albufeira da Barragem de Montargil

A Barragem de Montargil em na freguesia de Montargil, concelho de Ponte de Sôr e distrito de Portalegre tem vários locais que servem de praia fluvial para tomar banho nestas águas quentes da barragem.

Um dos locais para ir a banhos é perto da aldeia de Carvalhoso perto do cruzamento entre a N2 e a N243 (ver mapa abaixo) que é também uma marina para os amantes dos desportos náuticos … Ler Mais…

Praia Fluvial e Parque de Merendas do Samouco

praia-fluvial-samoucoA vila do Samouco, concelho de Alcochete tem a sua zona de lazer onde se inclui praia fluvial, um excelente parque de Merendas e uma zona desportiva para exercitar.

Localizada á saída do Samouco em direção á base aérea nrº6 e depois ao Rio Tejo na Rua da Praia … Ler Mais…

Ponta dos Corvos – Praia Fluvial e Parque de Merendas perto do Seixal

A praia fluvial da Ponta dos Corvos localizada perto do Seixal, do outro lado do Rio Tejo é mais uma praia fluvial perto de Lisboa, mas que pertence ao distrito de Setúbal, com boas condições para passar um dia em família.

Apesar de dizer que é perto do Seixal, a verdade é que para chegar lá de carro o acesso é bem … Ler Mais…

Parque e Praia Fluvial do Sorraia em Coruche

Logo Parque do SorraiaSituado junto á Praça de Touros de Coruche o parque do Sorraia tem excelentes condições para passar um tempo em família. Junto ao largo do Rossio, em frente ao rio Sorraia, esta zona de lazer foi recuperada e requalificada, dando origem ao Parque do Sorraia, inaugurado em 2005.

Espaço de descanso, lazer e recreio com amplas zonas … Ler Mais…

Praia Fluvial do Patacão em Alpiarça

É por terras ribatejanas, nas margens do rio Tejo que encontramos a Praia Fluvial do Patacão em terras de Alpiarça. Fica localizada junto a uma antiga aldeia piscatória já abandonada, a Aldeia do Patacão a cerca de 110Km de Lisboa. Uma praia espectacularmente sossegada e grande, com imenso espaço para que mesmo com outras pessoas na praia possa ter o seu espaço sem ter de se preocupar … Ler Mais…

Praia Fluvial do Alamal, Gavião – A pérola do Tejo

A praia Fluvial do Alamal foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1997 pela então Ministra do Ambiente e Recursos Naturais Profª Drª Maria Elisa da Costa Guimarães Ferreira.

A sua beleza envolvente com como por exemplo a vista do Castelo de Belver e as suas margens verdejantes, além das águas calmas do rio Tejo (nesta zona), apesar de um pouco fria e com excelentes condições como chuveiros no exterior … Ler Mais…

Praia Fluvial do Rosário na Moita – Praia de extenso areal

Placa Praia Fluvial RosárioA Praia Fluvial do Rosário, situada no Largo das Forças Armadas 20 no Rosário, concelho da Moita é a última praia fluvial do Rio Tejo, mas é certamente a que tem o areal mais extenso, pois este tem cerca de 1 km de areal e por sinal até bem limpa ao contrário de outras como a … Ler Mais…

Praia Fluvial da Ribeira das Naus – Terreiro do Paço – Lisboa

A praia fluvial da Ribeira das Naus é na verdade uma pequena zona de areal junto ao Rio Tejo no Terreiro do Paço ao lado do cais das Colunas em Lisboa, que só está inteiramente disponível aquando da maré baixa, pois com a a maré alta a areia fica quase toda coberta pelas águas do Rio Tejo.
Esta zona da ‘nova’ Ribeira das Naus, é uma das mais procuradas … Ler Mais…

Praia Fluvial do Gameiro em Cabeção – Mora

Não é segredo para ninguém que o nosso país tem lugares encantadores, praias de mar fabulosas e praias fluviais ainda melhores. Desta vez queremos dar-vos a conhecer a Praia Fluvial do Gameiro, na freguesia do Cabeção, em Mora no Alentejo.

Encontrar esta praia pode ser um pouco confuso pois é conhecida por diferentes nomes : praia fluvial do Gameiro, parque ecológico do Gameiro, praia fluvial do Cabeção, açude do Gameiro. … Ler Mais…

Praia Fluvial de Constância, Santarém – Zona de Lazer

A Vila de Constância é conhecida pelo Horto Luís de Camões ou o Borboletário Tropical ou pela Vila onde o Rio Zêzere se encontra com o rio Tejo. Mas uma das suas melhores riquezas, para mim, é a zona de lazer em frente ao Rio Zêzere, a sua zona Ribeirinha com a sua praia fluvial, o parque de Campismo … Ler Mais…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...