Praia Fluvial do Carvoeiro, no concelho de Mação. Piscina Limpa e profunda!

4.78 avg. rating (95% score) - 23 votes

Rodeada de uma mancha florestal bem verde assim vai encontrar a Praia Fluvial de Carvoeiro. É na freguesia do Carvoeiro, concelho de Mação e distrito de Santarém que vai encontrar esta praia digna de uma visita pois as condições da praia são surpreendentes e muito apelativas. É uma praia fluvial galardoada com a bandeira azul e classificada como praia acessível.

Graças à sua localização (na localidade de Carvoeiro, ao entrar na localidade se vier de oeste ou a sair da localidade se vier de este), afastada de centros de vilas ou cidades, a Praia Fluvial do Carvoeiro é um lugar calmo onde pode desfrutar do silêncio, da paz, do ar puro, ler um livro e conviver.Romantismo na praia

Canhão de água no meio da piscina fluvial

Veja o mapa abaixo a localização exata da praia fluvial de Carvoeiro e nas imagens as direções a tomar.

Ao chegar a esta praia vai com toda a certeza ficar surpreendido. Começa por não haver confusão. Existe um grande parque de estacionamento onde pode deixar a sua viatura e não muito longe da praia.

Logo à entrada encontra um bar com esplanada onde pode beber um refresco, um café, um gelado ou uma refeição mais rápida. Como se encontra mais no alto assim pode ver a praia enquanto desfruta da esplanada.

Como praia vigiada que é tem nadador salvador e está equipada com um cadeira especial para que as pessoas com dificuldades motoras possam também ir a banhos. Existem também casas de banho limpas e em excelentes condições.

Aqueles que gostam de fazer uns grelhados e conviver com amigos e família não foram esquecidos pois a praia também está equipada com um telheiro para que haja sombra e aí se encontram churrasqueiras e mesas para desfrutar da sua refeição.

Foi criada uma piscina pequena para as crianças e a grande para os maiores. A água está a uma temperatura muito boa. Por toda a piscina existem escadas para entrar e sair e o acesso a água pode ser feito também por uma rampa. Esta praia é uma das melhores praias fluviais que podemos encontrar no nosso país mas há algo que devia ser mudado pois com toda a certeza iria levar muito mais pessoas a visitá-la. Passo a explicar.

A profundidade da água não é a mesma por toda a piscina, mas só quem sabe nadar consegue percorrê-la, pois a profundidade mínima é de 1,70m (a máxima é de 3.15m).

Para as pessoas que não sabem nadar não têm pé na água pois a profundidade mínima de 1, 70 metros o que leva a que algumas pessoas tenham que ficar na entrada da rampa para poderem refrescar-se. Há uma piscina mais pequena ao lado, mas é mais indicada para crianças.

Deviam arranjar maneira de colocar dois níveis de altura, não separar a piscina mas ter uma parte mais alta, como já está, e elevar outra parte de alguma maneira para que aqueles que querem entrar mais dentro de água tenham pé e se sintam melhor.

Mas este não é motivo para não visitar esta praia pois como já disse, esta é uma das melhores praias fluviais que se podem encontrar. Excelentes condições, acessos e instalações.

Vídeo para visualizar a praia e o seu redor verdejante

Imagens da Praia Fluvial de Carvoeiro

Carvoeiro - Praia acessível, vigiada e de água pura

Romantismo na praia

Piscinas fluviais no Carvoeiro

Local de descanso ao lado da água

Zona balnear para crianças

Ideal para nadar nesta praia

Pequena Ponte de Madeira

 Ponte de Madeira e zona de relva

Profundidade da piscina fluvial - 2,75m e nunca menos

Saída da praia

Ribeira

Placa de informações da praia

Placa de informações da praia e casal romantico

Saída da praia fluvial de Carvoeiro

Entrada da Praia Fluvial do Carvoeiro

Parque de estacionamento á entrada da praia

Café da Praia Fluvial

Esplanada da Praia fluvial de carvoeiro

Local para churrascadas

Local para merendas

Zona de merendas e pic nic

Casas de banho Públicas

Casas de banho da praia fluvial

Zona do bar e nadador salvador

Direções e placas indicativas para a praia fluvial do Carvoeiro

Placas indicativas da praia fluvial

Placas indicativas da praia fluvial

Placa indicativa da localidade Carvoeiro

Placas indicativas da praia fluvial do Carvoeiro

Placas indicativas da praia fluvial do Carvoeiro

Placas indicativas da praia fluvial do Carvoeiro

Placas indicativas da praia fluvial do Carvoeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parque e Praia Fluvial do Sorraia em Coruche
Praia Fluvial de Alverangel na Albufeira de Castelo Bode
Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

16 Responses to Praia Fluvial do Carvoeiro, no concelho de Mação. Piscina Limpa e profunda!

  1. Joaquim says:

    Como habitual utilizador da Praia Fluvial de Carvoeiro no Concelho de Mação, não podia deixar de efetuar uma pequena reclamação ou mais propriamente um relato de uma situação presenciada por mim.
    No dia 9 de setembro, pelas 16H00, cheguei à Praia do Carvoeiro, para mais um belíssima tarde de relax e de banhos, como habitualmente faço no Verão.
    Uma das caraterísticas que mais aprecio naquele espaço é o sossego, mas naquela tarde não me pareceu estar como normalmente costumo encontrar.
    Quando chego perto da zona do areal, fiquei muito espantado quando deparo – me com os funcionários, mais propriamente a funcionária responsável pelo apoio à praia e o nadador salvador, todos numa “festa” aos saltos para a água na companhia de alguns amigos, esquecendo completamente a função profissional.
    Mas o que mais me deixou boquiaberto, foi estarem a utilizar como objeto de brincadeira, o carro de transporte de deficientes para a água, sem que o nadador-salvador ou a funcionária de apoio impedissem tais comportamentos. Reforço que tais brincadeiras, envolviam afundar o carro e virá-lo ao contrário com pessoas dentro.
    Mas quando pensava que a brincadeira tinha terminado, verifico que a mesma funcionária, empurra o referido veiculo pela rampa de acesso à água com uma pessoa ” não deficiente” que só por “acaso” não passou por cima de uma menina que ali se encontrava a brincar.
    Quando a mãe da miúda fez um pequeno reparo, pedindo que tivessem mais cuidado, pois por pouco “atropelavam” a sua filha, a referida funcionária, em vez de pedir desculpa e parar com tal brincadeira, começou a gozar com a mãe da menor, falando com o seu sotaque brasileiro. Tudo isto, continuando com as brincadeiras com os amigos e utilizando o veiculo restrito a deficientes. Foi nessa altura que pude verificar que realmente essa pessoa seria a funcionária daquele espaço, pois a mesma fez questão de em “alto e bom som” e propositadamente para quem quisesse ouvir, dizer que “sabia o que estava a fazer”, “que era a chefe daquela praia já há alguns anos”, e “que era ela que mandava ali”. Tais comportamentos por parte da funcionária levaram a que a miúda começasse a chorar o que levou a família a abandonar aquele espaço de veraneio.
    Enquanto que tudo isso acontecia, decorria junto à zona do nadador-salvador, uma “passagem de modelos”, pois alguns amigos estavam a vestir o vestuário do mesmo.
    Tais atitudes são consideradas lamentáveis, vindo daqueles que deveriam manter a ordem no referido espaço e uma vigilância, bem estar e segurança dos utentes que foi colocada em risco, bem como uma “apropriação e utilização” de material destinado apenas a deficientes.
    Entristece-me saber que há locais com falta de condições a este nível no nosso país, o que não é o caso nesta praia fluvial, e depois verificar que há quem tente danificar o que existe e que não lhes é felizmente destinado.
    Desejo que este tipo de situações não voltem acontecer podendo colocar em causa uma Bandeira Azul que esta praia ostenta há anos.
    Com os melhores cumprimentos,

  2. Debora says:

    Boa noite.
    Pode-se fazer campismo??
    Obrigado

  3. Vera Magda Rodrigues Batista says:

    Bom dia, o meu nome é Vera Batista venho por parte da Associação dos Motoristas do Asfalto (associação sem fins lucrativos).
    Pretendia saber informações sobre a estadia para um grupo que ronda entre 50 a 60 pessoas, para o convívio anual do grupo, ou seja:

    -se tem custo e se é permitido fazer campismo;
    -se existe a possibilidade de haver menus de refeições para grupos (um valor por pessoa);
    -até que horas o bar de apoio está aberto e, se por ventura, haveria possibilidade do mesmo estar aberto até um pouco mais tarde para consumo do grupo.

    A data está prevista para o penúltimo ou último fim de semana do mês de Agosto.

  4. Patricia says:

    Os cães podem frequentar esta praia!!?

  5. Jose fabiao says:

    Apos um banho ontem nessa praia e tambem na praia de bostelim o meu filho esta hj em obs no hospital com causa provavel ingestao de agua com elevados niveis de contaminacao bacteriologica.
    Se o problema e dessa praia nao sei mas talvez fosse bom analisar a wualidade da mesma. A APA foi informada assim como as camaras responsaveis

  6. Miguel Ferreira says:

    Olá a todos,

    De facto a praia fluvial do Carvoeiro é muito agradável e as condições dadas são bastante boas. O único senão é o bar que nos massacra com música tão alta que se ouve em toda a extensão da praia, inclusivé até no parque de estacionamento. A praia é de facto muito bonita, quase um paraíso perdido, mas se quiser ouvir o som da água a cair da cascata (sim, porque até isso tem), esqueçam; vai apenas ouvir o som da RFM o dia todo (sim, porque o que toca o dia todo é a Rádio).
    É uma pena, mesmo…Para não dizer triste…

  7. Cris says:

    Caro “Aquapolis”
    Depois de ler o seu artigo não posso deixar de notar que algumas afirmações que faz que não são de todo verdadeiras. Concordo quando diz que é uma das melhores praias do país, contudo a praia NAO tem a mesma profundidade em todo o lado. NUNCA teve. Tem sim 1,73m de mínimo e 3,15m de máximo. Se disser que não tem pé já é diferente. Informo ainda que este ano está disponível uma zona com 1,10m de profundidade para quem não sabe nadar.

    • Aquapolis says:

      Olá boa tarde
      De facto o que queria dizer é que a “piscina” para uma pessoa de estatura normal, não tem pé em lado nenhum (á excepção da rampa ou no piscina para crianças)
      Obg pela correção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.