Praia Fluvial e Parque de Merendas do Couço – Coruche

3.67 avg. rating (77% score) - 3 votes

Entra as localidades de Santa Justa e do Couço no concelho de Coruche, Santarém está situada a praia fluvial do Couço e o respetivo parque de merendas. Mesmo ao lado da Ponte Joaquim Casanova do Bêco ou Ponte de Santa Justa

Esta pequena ponte de um só sentido e mais de 50 anos. Foi construída pela Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, com o objetivo fazer o escoar a produção agrícola local e ligar as povoações do Couço e Santa Justa. Mas cada vez mais é utilizada pelo tráfego rodoviário pois por aqui é mais rápido para quem quer ir até á Barragem de Montargil, Ponte de Sôr e Portalegre. Como esta ponte está cada vez mais danificada e serve mais o tráfego rodoviário a Câmara de Coruche já um projecto para a requalificação da ponte, mas aguarda financiamento comunitário. O projecto estimado em 1.2 Milhões Euros e contempla a construção de um novo tabuleiro com 9,50 metros de largura, duas vias de tráfego, duas bermas e dois passadiços.

Praia-Fluvial CouçoDepois deste desabafo sobre a ponte voltamos á zona de lazer de Couço onde o seu parque de merendas bem como a praia também se encontra bastante ao abandono. O Parque de merendas tem mesas e bancos partidos, o espaço está pouco limpo, deveria ter mais verde. O que tem de bom é que tem um ponto de água corrente.

Já em relação á zona fluvial, esta já nem considero praia fluvial, pois só tem uma ou outra zona onde se pode ir á água, mas por pouco tempo pois esta está cheia de lodo (o que parece que não mas é bom pois é sinal que a água é de qualidade). Agora serve mais para as ovelhas pastarem.

O melhor deste local é a sua zona de pesca desportiva, pois há bastante peixe, mais uma prova da qualidade da água. Há que aposta nesta praia fluvial e fazer um local mais e melhor.

Nesta zona todos os anos acontece o Extreme Trial 4×4 Couço em que fazem obras quer na pista quer no Rio Sorraia para passar os respetivos participantes, podiam disponibilizar um pouco da verba e fazer uma praia fluvial com as mínimas de condições, pois tem bastante potencial. Fica a dica…

Vídeo e Fotos da Zona Fluvial do Couço

Praia Fluvial do CouçoZona Areal limpo para molhar-seZona para colocar a toalha e o guarda solZona Areal limpo para tomar banhoRio Sorraia e Ponte Santa Justa ao fundoAgua com lodoZona FluvialTravessia do Rio SorraiaÁgua Lima do Rio SorraiaRio Sorraia com água limpaPonte Santa justaPonte Joaquim Casanova do Bêco - placa esquerdaPonte Joaquim Casanova do Bêco - placa direitaPonte Joaquim Casanova do BêcoFonte de àgua no Parque de MerendasParque de Merendas do CouçoAcampar Parque de Merendas do CouçoPlaca proibido Acampar Parque de Merendas do CouçoBancos ao lado da estradaParque de Merendas do CouçoMesa e BancosMesa e Bancos destruídosArealAreal e águaAreal e águaAreal, água e pontePassagem de terra batida sobre o rio sorraiaZona Fluvial do CouçoMilheiralTroféu Extreme 4x4 CouçoTroféu Extreme 4x4 CouçoPlaca Santa Justa31ª Semana de Arte, Cultura e desporto da Vila de Couço 2015Programa 31ª Semana de Arte, Cultura e desporto da Vila de Couço 2015

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *